Duas cidades começam a vacinar adolescentes a partir de 12 anos

Em Betim, prefeitura promove a vacinação com a expectativa de retomar as aulas em agosto
-Publicidade-
Cacoal começo a vacinar adolescente no dia 14
Cacoal começo a vacinar adolescente no dia 14 | Foto: Evandro Leal/Enquadrar/Estadão Conteúdo

Cacoal (RO) e Betim (MG), anunciaram a vacinação contra a covid-19 de adolescentes a partir de 12 anos de idade. Na primeira cidade, a aplicação das doses teve início na segunda-feira 14 e se aplica a pacientes com comorbidades. No município mineiro, a ideia é vacinar para retomar as aulas. Em ambas as localidades, a vacina utilizada é a da Pfizer — a única que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou para uso a partir desta faixa etária até o momento.

Em Betim (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), as doses vão ser distribuídas entre os adolescentes com idade entre 12 anos e 14 anos. O início da vacinação desta faixa etária está marcado para quarta-feira, 16. A ideia é imunizar os estudantes que cursam do 7º ao 9º no ano na cidade — segundo a prefeitura, os professores já foram vacinados.

A expectativa das autoridades municipais é retomar as aulas em agosto, depois que todos os alunos e professores tiverem tomado a primeira dose do imunizante. Para os outros grupos, a vacinação municipal atinge moradores com 59 anos, com deficiência permanente ou de 40 a 49 anos com comorbidades.

-Publicidade-

 

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. E as centenas de relatos de casos de miocardite? Ninguém vai falar sobre isso? Será preciso vermos uma geração adoecer? Relatos em Israel e nos EUA sobre essa vacina a respeito disso!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site