‘É operação política e não policial’, diz Márcio França sobre investigação

Ex-governador disse que não possui relação com investigados em suposto esquema de desvio de R$ 500 milhões
-Publicidade-
Márcio França disse que operação traz falsas alegações
Márcio França disse que operação traz falsas alegações | Foto: Divulgação/PSB

O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) se pronunciou sobre a operação policial que fez buscas na casa dele nesta quarta-feira, 5.

“É lamentável que se comece uma eleição para o governo de São Paulo com essas cenas de abuso de poder político”, observou.

De acordo com ele, é uma “operação política e não policial”, com “falsas alegações, de que determinadas autoridades, com medo de perder as eleições, tenham produzido os fatos ocorridos nesta manhã”, disse.

-Publicidade-

França afirmou que não possui nem teve nenhuma relação comercial ou advocatícia com as pessoas jurídicas e físicas que são alvo da investigação.

“Eu não sou alvo de nenhuma operação, pois sou advogado particular; não tenho relações nem vínculo com serviços públicos. Não tenho relação com a área médica ou de saúde”, argumentou.

O ex-governador, que assumiu o Estado depois que Geraldo Alckmin deixou o cargo para concorrer à Presidência da República, em 2018, é pré-candidato ao governo de São Paulo.

Na nota divulgada nesta manhã, ele disse que só deixará de ser governador de São Paulo se o povo paulista não quiser.

“Já enfrentei adversários muito mais qualificados. Não vão ser os meus atuais concorrentes, notórios mentirosos, que me farão recuar”, concluiu.

Ex-governador é alvo de operação da polícia

Conforme noticiou Oeste mais cedo, o ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) foi um dos alvos de uma operação da Polícia Civil de São Paulo na manhã desta quarta-feira, 5. A ação investiga supostos desvios na área da saúde.

Ao todo, 34 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas regiões de Araçatuba, Bauru, Baixada Santista, Campinas, Presidente Prudente e São Paulo.

Entre eles, endereços ligados ao ex-governador em São Vicente, na Baixada Santista, e na Vila Mariana, na zona sul da capital. O irmão de França, Cláudio França, também é um dos alvos.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.