‘Eleição vai haver. Eu garanto’, diz Barroso após críticas de Bolsonaro

Nesta manhã, em conversa com apoiadores, o presidente criticou o comandante do Tribunal Superior Eleitoral
-Publicidade-
'Eu não paro para bater boca', afirmou Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
'Eu não paro para bater boca', afirmou Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) | Foto: Wallace Martins/Estadão Conteúdo

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, rebateu nesta sexta-feira, 9, as críticas de Jair Bolsonaro e garantiu a realização das eleições de 2022. O pano de fundo da discussão é o sistema de votação do país.

“Eu não paro para bater boca”, disse o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) ao blog do jornalista Josias de Souza, do UOL. “Cumpro o meu papel, pelo bem do Brasil. Eleição vai haver, eu garanto.”

Leia mais: “Bolsonaro volta a criticar Barroso e defende voto ‘impresso’ em 2022”

-Publicidade-

Nesta manhã, como Oeste noticiou mais cedo, Bolsonaro fez críticas ao presidente do TSE, que é contra o voto “impresso” nas eleições no ano que vem. “Não tenho medo de eleições. Entrego a faixa a quem ganhar. No voto auditável. Nessa forma, corremos o risco de não termos eleição no ano que vem. Porque é o futuro de vocês que está em jogo”, disse o presidente a apoiadores ao deixar o Palácio da Alvorada.

Leia também: “Bolsonaro: ‘Barroso não quer mais transparência nas eleições’”

Ao ser indagado sobre a posição de Barroso contrária ao voto “impresso”, o presidente disse: “É uma resposta de um imbecil. Eu lamento falar isso de uma autoridade do Supremo Tribunal Federal [STF]. Só um idiota para fazer isso aí”.

Leia também: “Bolsonaro: ‘Ou fazemos eleições limpas no Brasil, ou não temos eleições’”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

29 comentários

  1. Quantos carros de combate, caças e fragatas tem o Barroso? Somente quem tem poder de fato pode garantir algo. O “poder está na ponta das baionetas”(Mao Zedong).

  2. Essa figura lamentável, patética, desprezível , está mais para cafetão de puteiro do que Ministro do STF. Não garante nem a rabo dele, muito menos eleição.

  3. Como autoridade máxima da Nação, a resposta do Pr. foi bem colocada. O stf há muito fustiga a presidência e esse advogado militante, travestido de ministro, ultimamente extrapola o suportável. Está na hora de colocar “os pingos nos ís”.
    TRISTE DO PODER QUE NÃO PODE!

    1. “Art. 59 § 4o A urna eletrônica disporá de mecanismo que permita a impressão do voto, sua conferência visual e depósito automático, sem contato manual, em local previamente lacrado, após conferência pelo eleitor.”
      Lei 9.504/1997, alterada pela Lei 10408/2002

  4. Já existe proposta ALTERNATIVA ao Voto Impresso que garante 95% de confiança ao resultado das eleições, com 1% de margem de erro e com custos mínimos, se forem adotados os procedimentos sugeridos nesse vídeo do Canal OBTJ -> https://youtu.be/ebVV0EldkOY. Nada mais é que um teste de integridade em tempo real a ser realizado no dia das eleições em apenas 2% das urnas. Essa ideia resolve toda a polêmica, lembrando que o próprio voto impresso pode ser fraudado. OUTRA VANTAGEM, não depende de Emenda Constitucional para ser aprovada, só de Lei.

  5. Barroso, sua garantia não possui nenhum valor. Você não foi eleito para nada. Deve somente e tão somente, seguir as leis elaboradas pelo Congresso e os decretos da Presidência da República. De preferência, de boca fechada!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site