Em Gramado (RS), museu de cera retira estátua de Putin

Administração da empresa comunicou que a peça vai voltar a ser exibida quando terminar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia
-Publicidade-
Foto: Divulgação/Dreamland
Foto: Divulgação/Dreamland

O museu de cera Dreamland, em Gramado (RS), tirou de exibição uma estátua de cera do presidente Vladimir Putin nesta quarta-feira, 9. Conforme a administração do local, a medida se deu em virtude da invasão da Ucrânia pela Rússia. O conflito entre os dois países já dura duas semanas.

“Vamos guardar a escultura ao menos até que a guerra entre a Rússia e a Ucrânia acabe”, disse Elodir Côrrea, gerente comercial do Dreamland, em entrevista ao portal G1. “Por este motivo, fizemos a retirada temporária da personagem que alude ao chefe do Executivo da Rússia.”

A iniciativa foi a mesma do museu Grévin, em Paris. Na semana passada, a empresa informou que vai substituir a estátua de Putin por uma do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

-Publicidade-

Inaugurado em 2009, o Dreamland é o primeiro do tipo na América Latina. Mais de 100 peças são expostas atualmente, retratando líderes mundiais, como a rainha Elizabeth II, o papa Francisco e o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama; artistas como Michael Jackson e Amy Winehouse; atletas, como Cristiano Ronaldo e Neymar; além de personagens do cinema.

Leia também: “Devagar, malfeito e complicado: o ataque da Rússia à Ucrânia”, artigo publicado na Edição 102 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. Como é possivel que um jornal perda tempo com isso?
    Agora cabeças ocas! imaginem quando isso que esta acontecendo com Rússia aconteça no Brasil.
    Imaginem que Brasil desafie alguma medida da agenda globalista ai um montão de empresas estrangeiras fecham e deixam um par de milhões de pessoas na rua.
    As pessoas não teriam que frequentar mais esse museu de porcaria. As pessoas tem que deixar de tomar partido por que tanto a Rússia como os EUA, Inglaterra, etc tem uma realidade diferente. Rússia produz petróleo, por lá não vai a aumentar um 40% o litro de diesel impactando na economia.
    Deixem de perder tempo com a Revista GlobOESTE.

  2. Os imbecis devem manter as peças do Fidel e do Mao Tse. Hipocrisia do século XXI. A do Papa picareta a favor do aborto também. Não duvido ter um Marcola também exposto lá. Não tem que ter exposição de ditadores, bandidos e nem de Papas picaretas.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.