Em maio, Brasil pode superar 100 milhões de doses entregues desde o início da vacinação contra covid

Entre janeiro e abril, o governo federal recebeu a quantia suficiente para 72 milhões de aplicações
-Publicidade-
Da quantia recebida entre janeiro e abril, a maior parte foi da CoronVac
Da quantia recebida entre janeiro e abril, a maior parte foi da CoronVac | Foto: Conselho Federal de Medicina/Divulgação/Flickr

Até o fim de maio, o governo federal pode ultrapassar a marca de 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 distribuídas no Brasil desde o começo da pandemia. O número aparece quando são somadas as quantidades de doses entregues nos últimos meses e a projeção (72,1 milhões) do Ministério da Saúde para as entregas que o órgão deve receber neste mês (32,9 milhões). A estimativa foi atualizada na quinta-feira, 5.

Leia também: “Butantan entrega mais 1 milhão de doses da vacinas contra a covid-19”

-Publicidade-

Da quantia recebida entre janeiro e abril, a maior parte (42,7 milhões) foi da CoronaVac. O imunizante desenvolvido pela Universidade Oxford em parceria com a AstraZeneca aparece em segundo lugar (28,4 milhões), seguido da Pfizer (1 milhão).

Em maio, a vacina AstraZeneca/Oxford deve atingir 24,5 milhões doses entregues dentro do mês. Da CoronVac é previsto o recebimento da quantidade suficiente para 5 milhões de aplicações. A Pfizer deve colaborar com o volume para 3,4 milhões de injeções.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site