Em quatro meses, Brasil ganha 2 milhões de eleitores de 16 a 18 anos

Segundo TSE, o número representa um aumento de quase 50% em relação ao mesmo período em 2018
-Publicidade-
Ministro Luiz Edson Fachin durante a abertura da sessão nesta quinta-feira, 5
Ministro Luiz Edson Fachin durante a abertura da sessão nesta quinta-feira, 5 | Foto: Reprodução/YouTube

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta quinta-feira, 5, que, entre janeiro e abril deste ano, o país ganhou pouco mais de 2 milhões de eleitores na faixa etária de 16 a 18 anos.

Os dados foram divulgados pelo presidente do TSE, ministro Luiz Edson Fachin, na abertura da sessão do tribunal desta quinta. De acordo com ele, o número representa um aumento de quase 50% em relação ao mesmo período em 2018 e de 57% em relação a 2014. Segundo o ministro, o resultado é “um reflexo da mobilização encabeçada pelo TSE”.

-Publicidade-

De acordo com o tribunal, nos últimos 31 dias, foram registrados 8,9 milhões de pedidos de eleitores para regularização ou emissão do título, tanto de forma presencial quanto on-line. “E é com orgulho e satisfação que anuncio o resultado parcial de todo esse esforço, que superou todos os recordes já registrados pela Justiça Eleitoral brasileira em 90 anos”, observou Fachin.

O prazo para regularizar o título de eleitor terminou ontem. O primeiro turno das eleições está previsto para 2 de outubro deste ano.

Leia também: “Estão querendo virar a mesa”, texto de J.R. Guzzo publicado na edição 108 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários Ver comentários

  1. SE PREPAREM BRASILEIROS!!

    VAMOS PARAR O BRASIL DIA 15 DE OUTUBRO 2022…..POIS ELES TSE/stf

    VÃO FRAUDAR AS ELEIÇÕES….PONTO PACÍFICO!!

    VAMOS COMEÇAR JÁ A PREPARAR A INVASÃO DAS RUAS 15/10/2022…

    NÃO PASSARÃO!

  2. MENTIRA!!
    Historicamente o número é esse….
    ESTÃO TENTENDO ROUBAR AS ELEIÇÕES ALEGANDO QUE “”ESSE JOVENS FIZERAM A DIFERENÇA PARA BOZO NÃO GANHAR NO PRIMEIRO TURNO””

    ELES SABEM QUE ESTAMOS DE OLHO ….NOs BRANCOS NULOS E ABSTENÇÕES…lugar de onde tiraram “votos esquentados/transferidos em Dilma para ganhar de Aécio e tirar o primeiro turno de BOZO em 2018
    o histórico de brancos nulos e abstenções é de 18 milhões de eleitores…OLHO VIVO NESSE NÚMERO…. pois é ai que vão tentar roubar..

  3. Umas porcarias que só sabem beber, se drogar, desmunhecar, defecar o que têm nas cabeças e ainda por cima se acham,,,,, Direitos as porcarias têm de sobra, deveres nenhum! Por isso que por qualquer coisinha caem no choro e precisam de análise bancada pelos pais!

  4. Se todos foram doutrinados de que assalto é profissão, que eles precisam ter diploma de nível superior enquanto cursam o colégio para poder discutir com os professores e também aprenderam com Greta Thunberg que a Amazônia é o pulmão do mundo, então as intenções de voto no ex-presidiário vão cair mais devagar.

  5. Achei que minha opinião seria teoria da conspiração, mas percebi que outros aqui também pensam o mesmo: vão usar esses números para fraudarem as eleições. Pra que diabos haveria mensagem de um Leonardo di Caprio da vida incentivando “jovens” a emitirem o título? Por que, agora, existe até van, kombi, sei lá, da justiça eleitoral, pra cadastrar eleitores por aí? A luta pra tirar um conservador do poder, e devolvê-lo para os esquerdopatas é mundial. Esse jogo é global. Peço muito a Deus que não permita que essa fraude aconteça. Fico sem entender: Bolsonaro sobreviveu por milagre, para um governo conservador durar só 4 anos? Não faz sentido pra mim.

  6. Imagino que Fachin talvez conseguiu ressuscitar mais de 5 milhões de mortos para votarem no PT. O exército tem que fazer uma malha fina nesses 9 milhões de “regularizações”. É muita coisa.

  7. Só espero que a maioria tenha consciência do que vai fazer e não vá votar por modismo ou doutrinação. Aqui em casa já garanti mais dois votos por manter o Brasil no processo de limpeza da esquerdopata crônica em que vivíamos.

    1. Muito bom, Edson. A maioria é de dependentes dos pais, cuja obrigação é orientar essa turma a não votar como se fosse um clique de curtida em perfil.

      1. Sistema eleitoral já é uma fraude por si só… mesmo que não se roube nenhum voto🤬🤯

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.