Em SP, universidades estaduais vão impor vacinação a alunos e professores

USP, Unesp e Unicamp integram o rol
-Publicidade-
Campus da USP, na capital paulista
Campus da USP, na capital paulista | Foto: Reprodução/USP

USP, Unicamp e Unesp vão exigir que todos os professores, alunos e funcionários se vacinem contra a covid-19 para voltar às aulas presenciais. Quem não estiver imunizado, ficará de fora. Em nota divulgada na quinta-feira 12, a USP anunciou que abrirá as portas da graduação para alunos com esquema vacinal completo em 4 de outubro. Ao jornal O Estado de S. Paulo, os reitores da Unicamp e da Unesp não definiram a data para o retorno total das atividades.

“O ponto fulcral para o retorno das atividades presenciais é a manutenção da saúde de nossa comunidade, o que nos faz adotar uma postura mais conservadora e prudente”, declarou o reitor da USP, Vahan Agopyan. “Ressalto que as precauções obrigatórias, como o uso de máscaras, a higienização constante das mãos, o distanciamento social de um metro e evitar atividades que possam provocar aglomerações, devem ser seguidas”, disse.

Pasqual Barretti, reitor da Unesp, afirmou que exigir a imunização para volta às aulas presenciais é “consenso” entre as três faculdades estaduais, além de “uma declaração pública de apoio à ciência”. Ele afirma “ter certeza” que toda a comunidade universitária vai se vacinar. As instituições de ensino avaliam punições a quem negar a vacina.

-Publicidade-

Leia também: “Os selvagens da seringa”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 71 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários

  1. Deixa ver se entendi direito: com todos vacinados, vai se continuar com as tais medidas sanitárias autoritárias sempre? Ah, certo, com vacinacao a pandemia continua… poxa, agora entendi…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro