-Publicidade-

Embaixador aposta em ‘relação sólida’ do Brasil com os EUA de Biden

Nestor Forster fala sobre as relações diplomáticas com a chegada do democrata à Casa Branca
O embaixador Nestor Forster
O embaixador Nestor Forster | Foto: Divulgação

As relações diplomáticas e comerciais entre o Brasil e os Estados Unidos não tendem a ser impactadas com a saída do republicano Donald Trump e a chegada do democrata Joe Biden à Presidência norte-americana. Essa é a projeção feita na noite desta terça-feira, 19, pelo embaixador brasileiro em Washington, Nestor Forster.

Leia mais: “Capitólio dos EUA é fechado após incêndio nas redondezas”

“Relação sólida” foi a definição usada pelo diplomata ao se referir aos dois países. Ele falou sobre o assunto ao participar na edição de hoje de Os Pingos nos Is, programa da rede Jovem Pan que conta com três colunistas da Revista Oeste como comentaristas: Augusto Nunes, Guilherme Fiuza e Ana Paula Henkel. “[] agenda de prioridades”, disse Forster.

“Relação calcada em valores compartilhados”

Para o embaixador, a relação entre Brasil e Estados Unidos soma quase 200 anos de história. “Relação calcada em valores compartilhados”, enfatizou Forster. Nesse sentido, ele mencionou o respeito à democracia e ao estado de direito. Além disso, citou a defesa à economia de mercado.

Seguirá no cargo?

Questionado se a mudança do governo norte-americano pode impactar em sua manutenção como embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Nestor Forster afirma que tal decisão cabe ao presidente Jair Bolsonaro e ao chanceler Ernesto Araújo. No entanto, pôs-se à disposição para seguir na função para a qual se sente preparado, mesmo com Joe Biden no comando da Casa Branca — a quem define como “moderado politicamente”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês