Estrela do Brasil nos Jogos, Rebeca Andrade será porta-bandeira na cerimônia de encerramento

Evento está programado para domingo, a partir das 8 horas, pelo horário de Brasília
-Publicidade-
A ginasta Rebeca Andrade, que conquistou duas medalhas em Tóquio, representará o Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos
A ginasta Rebeca Andrade, que conquistou duas medalhas em Tóquio, representará o Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos | Foto: Ricardo Bufolin/ Panamerica Press/ CBG

Principal destaque do Brasil na Olimpíada de Tóquio, a ginasta Rebeca Andrade foi escolhida para ser a porta-bandeira da delegação do país na cerimônia de encerramento dos Jogos, programada para domingo 8, a partir das 8 horas (pelo horário de Brasília). Com isso, a atleta e o seu treinador, Francisco Porath, serão os únicos da equipe de ginástica artística que não embarcarão de volta ao Brasil nesta quarta-feira, 4.

Em Tóquio, Rebeca conquistou a medalha de ouro no salto e a prata no individual geral. Ela se tornou a primeira atleta brasileira a levar duas medalhas em uma mesma edição dos Jogos — e a primeira ginasta do país a trazer uma medalha olímpica para o Brasil. Rebeca ainda disputou a final do solo e terminou na quinta colocação.

Leia mais: “Rebeca Andrade fecha participação nos Jogos com 5º lugar no solo”

-Publicidade-

Assim como aconteceu na abertura da Olimpíada, a cerimônia de encerramento deve contar com um número de participantes bem menor do que em edições anteriores, em função das medidas sanitárias de prevenção em meio à covid-19.

Leia também: “Rebeca Andrade é a 1ª brasileira a ganhar duas medalhas na mesma Olimpíada”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro