Evasão escolar do Brasil cresce 12% no primeiro ano da pandemia

Informação aparece em relatório do Banco Interamericano de Desenvolvimento sobre os efeitos do ensino a distância
-Publicidade-
Foto: Divulgação/Pixabay
Foto: Divulgação/Pixabay | Foto: Divulgação/Pixabay

Cerca de 172 mil alunos brasileiros entre 6 e 17 anos abandonaram as salas de aula em 2020, o primeiro ano da pandemia de covid-19 — esse número corresponde a um aumento de 12% na evasão escolar do país. A informação aparece em relatório do Banco Interamericano de Desenvolvimento que monitorou as consequências para os estudantes latinos e caribenhos da adoção do sistema de ensino a distância, medida tomada na tentativa de conter o avanço do coronavírus.

A pesquisa foi concluída em novembro de 2020. Intitulada “Os custos educativos da crise sanitária na América Latina e no Caribe”, ela monitorou dados em 18 países. O Brasil aparece em segundo lugar entre as nações latino-americanas mais afetadas, ficando abaixo apenas do México. Em toda a região, 1,5 milhão de jovens abandonaram os estudos.

Leia também: “Rossieli Soares: ‘Se pudesse voltar no tempo, jamais teria fechado as escolas’”, entrevista com o secretário de Educação do Estado de São Paulo publicada na mais recente edição da Revista Oeste

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site