A Porto Seguro anunciou nesta terça-feira, 2, a contratação do executivo Paulo Kakinoff como o novo CEO da empresa. O ex-presidente da Gol assumiu o comando da seguradora neste primeiro dia útil de 2024, sucedendo a Roberto Santos.
A notícia já vinha sendo ventilada pelo mercado de negócios desde maio de 2023, mas só agora foi oficializada.
Segundo a empresa, o movimento de executivos reforça a estratégia de diversificação das áreas de atuação: Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviços.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Kakinoff comandou a Gol por dez anos, entre 2012 e 2022. Ele deixou a companhia aérea por comum acordo, tendo continuado no conselho administrativo da empresa, posição que também já ocupava na Porto Seguro, na Suzano e no Grupo Vamos.
Além de fazer parte do conselho administrativo, Kakinoff também atuava nos comitês de auditoria, marketing, pessoas, remuneração e risco integrado da Porto Seguro.
Formado em administração de empresas pela Universidade Mackenzie, o novo CEO da Porto Seguro tem 25 anos de experiência como executivo de grandes corporações. Além de ter trabalhado na aviação civil, ele também passou pela indústria automobilística.
Roberto Santos assumirá uma cadeira no conselho administrativo da empresa
Santos, que já deixou o cargo, assume a cadeira do conselho administrativo da empresa em substituição a Ana Luiza Campos Garfinkel. A executiva ocupava a cadeira desde 2019 e deixa o colegiado da seguradora para dedicar-se a outros projetos, conforme informou.
Leia também: “Agência de classificação de risco rebaixa a Gol e mostra preocupação com calote”
O ex-presidente da Porto Seguro começou na empresa em 2003 e ocupou a função maior de chefia em 2018.
O executivo Santos é também presidente do Conselho Diretor da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (Cnseg). Seu mandato termina em 2025.