Expectativa de vida no Brasil sobe para 77 anos

Em uma década, a população brasileira ganhou 2,4 anos
-Publicidade-
Foram dois meses a mais na vida dos brasileiros de 2020 para 2021
Foram dois meses a mais na vida dos brasileiros de 2020 para 2021 | Foto: Reprodução/Flickr

A expectativa de vida ao nascer dos brasileiros era de 77 anos em 2021, de acordo com dados publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira, 25, no Diário Oficial da União.

De 2020 para o ano passado, conforme os dados, houve um aumento de dois meses. Em dez anos, os dados do IBGE mostram que a população brasileira ganhou 2,4 anos de vida.

A estimativa vem crescendo desde 1940. No início daquela década, a expectativa de vida do brasileiro ao nascer era de apenas 45,5 anos, ou seja, os brasileiros hoje vivem, em média, 31,5 anos a mais do que em meados do século passado.

-Publicidade-

O aumento da expectativa de vida ao nascer está diretamente relacionado com a queda da probabilidade de um recém-nascido não completar o primeiro ano de vida, que, entre 2020 e 2021, reduziu, passando de 11,5 para 11,2 a cada mil nascimentos.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Deveriam rever a lei do estatuto do idoso acima de 60 anos, acho que poderia e deveria ser aumentado! Ao menos para 65 anos, mais na minha opinião 70 anos seria correto.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.