Festa-teste no Rio de Janeiro aglomera centenas sem máscaras

Evento teve aval da Secretaria Municipal de Saúde
-Publicidade-
Rio vai desobrigar o uso de máscaras
Rio vai desobrigar o uso de máscaras | Foto: Andre Melo Andrade/MyPhoto Press/Estadão Conteúdo

Uma festa reuniu centenas de participantes no Rio de Janeiro na noite de sábado 9. O público não precisou fazer o distanciamento social nem usar máscaras. A Secretaria Municipal de Saúde autorizou o evento com capacidade para comportar até 4 mil pessoas.

Os convidados se reuniram no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca. A área escolhida é aberta e possui 150 mil metros quadrados. Todos tiveram de apresentar uma comprovação do esquema vacinal completo contra a covid-19. O público será monitorado por 14 dias depois da festividade.

Na semana passada, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou a data para o fim do uso obrigatório das máscaras. O equipamento de proteção deve se tornar de livre escolha a partir de 15 de outubro em locais abertos. Na data, estima-se que 65% dos cariocas terão completado o ciclo vacinal para conter a doença.

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Vamos repetir o carnaval de 2020 ? Os opositores do governo Bolsonaro vão fazer de tudo….lembrem-se da frase de Dilma Anta Rousseff….para desestabilizar o Presidente da República e seus ministros, não importando as vidas dos brasileiros. Eu estou correndo de festas populares e do próximo carnaval quero distância. Isso não quer dizer que estou deixando de aproveitar os fins de semana e feriados com a família, muito pelo contrário. Temos nosso local no litoral capixaba e aproveitamos com segurança. Quem não pensa assim….boa sorte!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.