-Publicidade-

Fiocruz faz pedido de uso emergencial da vacina da Oxford

Depois que a documentação entregue for validada, Anvisa terá dez dias para enviar a resposta
Documentos para registro definitivo da vacina devem ser entregues até 15 de janeiro
Documentos para registro definitivo da vacina devem ser entregues até 15 de janeiro | Foto: Cadu Rolim/Estadão Conteúdo

Nesta sexta-feira, 8, a Fundação Oswaldo Cruz requisitou junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o uso emergencial da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório britânico AstraZeneca. O pedido refere-se a 2 milhões de doses do imunizante fabricadas pelo Instituto Serum — entidade da Índia credenciada pelos desenvolvedores e o maior produtor de vacinas do mundo. O lote deve chegar ao Brasil pelo Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Oeste lista 25 perguntas e respostas a respeito das principais questões sobre vacinação no Brasil

A Anvisa usará as primeiras 24 horas para efetuar a validação da documentação enviada com os dados para justificar o pedido. Uma vez que as informações estejam completas, a agência reguladora terá dez dias para responder se a vacina poderá ser utilizada.

A Fiocruz também foi credenciada pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca para produzir o imunizante no Brasil. No final do ano passado, a entidade brasileira anunciou que entregará os documentos para registro definitivo do imunizante até o dia 15 de janeiro.

Leia também: “Anvisa terá 10 dias para analisar a CoronaVac”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Parabéns à FIOCRUZ e à ANVISA!!!
    Fazendo o papel que o brasileiro espera deles sem demagogia.
    Iniciar vacinação nos mais susceptíveis é importante, seguiremos aguardando o maior volume ofertado tomando as medidas de distanciamento e profilaxia (Ivermectina).
    O Brasil não vai parar!!!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês