-Publicidade-

Fome atingiu 19 milhões de brasileiros no ano da pandemia

Estudo é da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional
Número representa 9% da população brasileira
Número representa 9% da população brasileira | Foto: Agência Brasil

No Brasil, 19,1 milhões de habitantes sofreram com a fome em 2020. O levantamento foi feito pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional entre outubro e dezembro do ano passado — período em que esteve em vigor o auxílio emergencial. O número representa 9% da população brasileira. A pesquisa se baseou em amostra colhida em 2.180 domicílios em todo o país.

São considerados em situação de fome cidadãos que estejam passando por insegurança alimentar grave. A Região Norte tem a maior proporção de lares com esse status (18,1%), seguida do Nordeste (13,1%), Centro-Oeste (6,9%) e Sul-Sudeste (6%). De acordo com o estudo, 55,2% dos domicílios no país apresentam algum grau de insegurança alimentar — o que significa que 116 milhões de brasileiros passam, ocasionalmente, por situação de fome ou falta de alimentos.

Leita também: “Secretário de Doria rechaça lockdown: ‘As pessoas vão morrer de fome'”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.