-Publicidade-

Governo de SP anuncia paralisação do Campeonato Paulista por 15 dias

Rodada deste fim de semana está mantida; clubes cogitam transferir jogos para outros Estados
Em 2020, competição estadual também foi interrompida por causa da covid-19
Em 2020, competição estadual também foi interrompida por causa da covid-19 | Foto: Divulgação/FPF

Ao anunciar o endurecimento das medidas de restrição para evitar o agravamento da pandemia de covid-19, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também confirmou a paralisação do Campeonato Paulista de futebol por duas semanas — de 15 a 30 de março. A rodada deste fim de semana do torneio estadual está mantida.

A decisão irritou a Federação Paulista de Futebol (FPF) e os principais clubes do Estado, que alegam que o governo não estabeleceu um diálogo com os dirigentes e impôs a decisão. As equipes devem se reunir ainda nesta quinta-feira, 11, para definir quais atitudes tomar. Uma das possibilidades é manter a competição e transferir os jogos para outros Estados.

No ano passado, no início da pandemia, o Paulistão também foi interrompido. Naquela ocasião, a paralisação ocorreu no dia 16 de março. O campeonato só foi retomado mais de quatro meses depois, em 22 de julho. Até o momento, a competição estadual teve três rodadas disputadas de um total de 12.

Leia também: “Comerciantes estudam manifestação contra Doria”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.