-Publicidade-

Governo Federal distribuiu R$ 33 bi para Secretarias de Saúde combaterem a covid-19

O Brasil poderia ter mais que o triplo do número atual de UTIs
O Brasil poderia ter cerca de 254 mil vagas de UTI
O Brasil poderia ter cerca de 254 mil vagas de UTI | Foto: Tarso Sarra/Estadão Conteúdo

Desde o começo da pandemia, o governo federal enviou 33,8 bilhões para as secretarias de saúde dos Estados e municípios brasileiros usarem exclusivamente no combate à covid-19. Caso a verba fosse integralmente dedicada à implantação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), o Brasil teria hoje cerca de 254 mil vagas deste tipo. O número é 3,6 vezes maior que a atual quantidade contabilizada pelo DataSUS.

A parcela com a quantia mais significativa foi distribuída no Estado de São Paulo (R$ 5,8 bilhões). Com este montante, os leitos de UTI paulistas poderiam ter chegado a 50,2 mil em vez dos 17,7 mil registrados até o momento pelo Ministério da Saúde.

Quer saber mais sobre os números da pandemia? Leia “O novo totalitarismo”, reportagem de capa da Edição 51 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.