Grupos de esquerda pedem ao MP autorização para protestar na Paulista no dia 7

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro já haviam marcado ato na avenida na mesma data
-Publicidade-
Esquerda quer ocupar a Avenida Paulista no mesmo dia da manifestação favorável ao governo Bolsonaro
Esquerda quer ocupar a Avenida Paulista no mesmo dia da manifestação favorável ao governo Bolsonaro | Foto: Reprodução/Twitter

Movimentos de esquerda protocolaram na quinta-feira 19 uma ação no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) em que pedem autorização para ocupar a Avenida Paulista no dia 7 de Setembro, mesma data em que apoiadores do governo do presidente Jair Bolsonaro sairão às ruas.

Um dos principais atos convocados pelos simpatizantes de Bolsonaro está marcado justamente para a Paulista. Os grupos de esquerda pretendem, na pior das hipóteses, dividir a avenida com os governistas.

Leia mais: “Bolsonaro afirma que participará de atos em Brasília e São Paulo no dia 7”

-Publicidade-

Nesta semana, a Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo autorizou os partidários do presidente a se manifestarem na Paulista no feriado de 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil. Segundo a pasta, foi estabelecido um rodízio entre governistas e opositores, e o último protesto no local, no dia 24 de julho, foi organizado pelos esquerdistas.

Leia mais: “‘Estarei onde o povo estiver’, diz Bolsonaro sobre atos no dia 7 de Setembro”

Em nota, o MP-SP confirmou que a representação dos opositores de Bolsonaro foi recebida e está “sob análise”. A defensoria não informou, no entanto, quais são os movimentos que assinam o pedido. A Polícia Militar (PM-SP) e a Secretaria de Segurança Pública temem que, com dois protestos simultâneos no mesmo local, haja possibilidade de confrontos entre os militantes.

Mais cedo, como noticiou Oeste, Bolsonaro confirmou que participará das manifestações do dia 7 em Brasília, pela manhã, e na Avenida Paulista, em São Paulo, à tarde.

Leia também: “Moraes manda bloquear vaquinha para ato de 7 de setembro”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários

  1. Problema algum. São muito poucos, vamos recebe-los muitíssimo bem.
    Levemos bandeiras do Brasil de papel, que eles ficam queimando-as.
    A bronca mesmo será no CN.

  2. Estratégia para amedontrar as famílias que participarão do ato. As manifestaçoes dos conservadores são repletas de mulheres e crianças, ao contrário dos Black Blocs da esquerda que destroem patrimomio público e privado. O MP-SP vetará, com certeza!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro