O ex-deputado Roberto Jefferson, que está internado em um hospital particular do Rio de Janeiro, não foi autorizado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) a receber as visitas de seus advogados, da mulher e da equipe médica.
Por conta disso, a defesa de Jefferson acionou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os advogados pediram que o ministro expeça ofício à Seap atestando que não há restrição de acesso ao ex-deputado.
Moraes determinou a transferência de Jefferson do sistema prisional para o hospital no domingo 4. O ministro estabeleceu medidas cautelares, como a proibição de visitas sem prévia autorização, exceto de seus advogados, médicos e da mulher. No entanto, segundo a defesa do ex-deputado, a condição tem sido desrespeitada. A informação foi publicada no jornal O Globo, nesta terça-feira, 6.
Na petição, os advogados João Pedro Barreto e Juliana David argumentam que a Justiça já autorizou a visita de médicos particulares indicados pelos defensores. “Esclarece essa defesa técnica que a esposa do ora peticionário, sua defesa técnica e equipe médica se encontram impossibilitados de ter acesso ao mesmo, o que não condiz com a decisão monocrática proferida por Vossa Excelência”.
Laudo médico indicou problemas de saúde
Para permitir a ida do ex-parlamentar para uma unidade médica, Moraes acatou solicitação da Seap. No sábado 3, laudo médico do órgão indicou a necessidade de atendimento fora do sistema prisional. De acordo com a avaliação, Jefferson enfrenta problemas de saúde. Entre eles, os especialistas da pasta registram um “possível traumatismo craniano” e mencionam o risco de surgimento de tumores.
Preso desde outubro de 2022, quando atirou contra agentes da Polícia Federal que foram cumprir mandado contra ele, Jefferson já enfrentou um câncer. Há alguns anos, ele realizou tratamento contra tumores no pâncreas.
Fez isso e ou aquilo certo ou errado, agiu como e de modo hiper ruim, fora de princípios e respeito. Não Julgo e nem condeno, penso ser tudo e o todo é de ruim e do pior. Mas vejamos o porque tais atos da prisão, e até outros, muito se falou de ordem de prisão, fora da lei e da constituição, a ocorrência para a prisão e a de agora dizem os especialistas que é só a continuidade da perseguição, é retirada de direitos, coisas completamente fora das leis e da constituição, sem devido processo e de defesa, feitos de ditadores. Eles, especialistas, afirmam e condenam tais abusos e absurdos institucionalizados de provocação e indução. Dizem muito mais… é ruim
Ele nao pode receber noticias, ordem mefica e nao politica.
A prisao dele foi inconstitucional. Ele so atirou em agentes policiais.
Parabéns ,
Bandido tem q ter tratamento de exceção
Se não tivesse cometido o q fez,aih sim poderia reclamar.
Calado e volta logo pra prisão q é teu lugar
Parece que ocovarde do Bolssonaro não vai te visitar.Abandinou
AH XANDAO TAH ON
Já reservou passagem pra terra do cramulhao.Tu hora tah chegando. D o altíssimo tu não escaoa Bob jefferson!
CABEÇÃO ALEXANDRE PODE TUDO CONTRA TUDO CONTRA TODOS, NINGUÉM ENCARA ELE, ISSO É BRASIL SIL SIL SIL
Os bolsonaristas sao corajosos so na internet.
Que absurdo! É muita falta de humanidade!
Quem com ferro fere….oremos. salmos 109
Inacreditável! A que ponto chegamos no país do faz de contas!
Como uma pessoa internada em um hospital não pode receber a visita da própria mulher ?
É só estar nas mão do Nosferatu que se descobre.
O funcionário público alexandre de moraes, em tese a serviço do Povo que o remunera, segue regurgitando de forma recorrente, ataques à legalidade, ódio, perversidade, perseguição política covarde, uma crueldade ímpar de homicidas com tendências de psicopatia. Esse monstro precisa ser incapacitado com urgência.
Esse togado tem pacto com o capeta.
É assustador o estado das coisas que estão ocorrendo neste país, o que se percebe é o descontrole total que a pessoa que se intitula a autoridade máxima da nação vem procedendo.
Se estivermos sob os auspícios de um louco e nada podendo ser feito o que será desta pobre (rica) nação.
O que faremos como povo, para onde iremos como povo, haverá um único caminho, não há mais salvação, nos perdemos para sempre?
É assustador mesmo. “Bandido bom é bandido morto”, reza a cartilha bolsonarista.
Bolsonaristas nao seguem as cartilhas que alardeam, sao frouxos.
O amor venceu né?
O capeta tá descunjurando esse cabeça sem cabelo 😎
“Bandido bom é bandido morto”.
O objetivo do cabeça de glande é claro.