Um idoso, de 72 anos, que se internou na Santa Casa de Birigui, no interior de São Paulo, para operar de hemorroida, teve a vesícula retirada na terça-feira 11. As informações são da CNN Brasil.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP), a filha do idoso disse que, depois da cirurgia, ele começou a sentir dores na barriga. Ao perguntar aos médicos sobre o incômodo, a vítima foi informada que retiraram sua vesícula, apesar de a internação ter sido para remoção de hemorroidas.
+ Leia mais sobre Brasil em Oeste
Em nota, o hospital informou que “tomou conhecimento acerca do episódio ocorrido no centro cirúrgico da instituição” e que “iniciou o procedimento de sindicância para apurar os fatos”. Além disso, a Santa Casa disse que “tomará as medidas administrativas e legais cabíveis”.
+ Cruzeiro do Sul tem cenário de guerra depois de inundação
O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo comunicou ainda não ter sido “notificado oficialmente sobre o caso” do idoso que teve a vesícula tirada. Já a SSP-SP informou que o caso foi registrado como lesão corporal pelo 2º Distrito Policial de Birigui.
+ CNM calcula que prejuízos no Rio Grande do Sul chegam a R$ 12 bilhões
Teve outro paciente, que deveria ter operado a vesícula, e foi operado de hemorroidas?