Ilhabela, no litoral de SP, quer abolir uso de máscaras

De acordo com a prefeitura o decreto deve ser publicado na próxima semana
-Publicidade-
Em Ilhabela, a última morte por covid-19 registrada foi em setembro
Em Ilhabela, a última morte por covid-19 registrada foi em setembro | Foto: Divulgação

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), anunciou na sexta-feira 5 que vai publicar decreto na próxima semana extinguindo a obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos.

Conforme divulgou a assessoria, o chefe do executivo considera que a pandemia está controlada na cidade e quer Ilhabela “100% normal” para a temporada de verão.

A medida contraria decreto estadual que obriga o uso da máscara contra a transmissão da covid-19, sob pena de multa. O governo paulista estuda liberar o uso de máscara apenas em dezembro.

-Publicidade-

“As pessoas nas ruas já não têm usado as máscaras com a mesma frequência, pois sabem que a pandemia na cidade está controlada”, disse Colucci.

Números da vacinação

Em Ilhabela, 92% da população está vacinada com a primeira dose e 82% com a segunda dose. De acordo com a prefeitura, a última morte registrada na cidade por covid foi em setembro.

Segundo o prefeito, o decreto será publicado assim que o comitê de enfrentamento da covid-19 analisar os dados referentes à pandemia e apresentá-los ao Ministério Público. Se houver a publicação, Ilhabela será a primeira cidade paulista a liberar o uso da máscara em locais abertos.

Confira os números da pandemia no Brasil e no mundo

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.