Insumos para produção de 32 milhões de doses de vacina chegam até sexta, diz Araújo

Ministro das Relações Exteriores, que participou de audiência em comissão da Câmara, negou risco de paralisação da campanha de vacinação
-Publicidade-
Chanceler Ernesto Araújo participou de audiência na Câmara dos Deputados
Chanceler Ernesto Araújo participou de audiência na Câmara dos Deputados | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Criticado por aliados do próprio governo pela forma como vem lidando com a pandemia de covid-19, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, garantiu nesta quarta-feira, 24, que chegarão ao Brasil ainda nesta semana mais de mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA) para a produção de 32 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, registra O Globo.

Leia mais: “Após encontro com chefes dos Poderes, Bolsonaro fala em tratamento precoce”

-Publicidade-

O chanceler participou de audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados. Segundo ele, até sexta-feira 26, devem chegar 1.024 litros de IFA para a produção de 32 milhões de doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca.

“Em nenhum momento, hoje, há o risco de paralisação da produção de vacinas ou de recebimento de vacinas em função de dificuldades de importação”, afirmou o chanceler. Araújo participou, mais cedo, da reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e os presidentes da Câmara, Artur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), em que o assunto principal foi a campanha de vacinação no país.

Leia também: “‘Estaremos com o presidente nas eleições’, diz líder do Centrão sobre 2022”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.