Janssen antecipa ao Brasil 3 milhões de doses de vacina contra a covid-19

O Ministério da Saúde tem contrato firmado com a farmacêutica estrangeira
-Publicidade-
O imunizante requer apenas uma dose
O imunizante requer apenas uma dose | Foto: Kevin David/A7 Press/Estadão Conteúdo

O governo federal receberá 3 milhões de unidades do imunizante da Janssen contra a covid-19, na quinta-feira 10. A pasta aguarda a liberação da mercadoria por parte da Food and Drug Administration, a “Anvisa dos EUA”. Na semana passada, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou a antecipação dos produtos para este mês. A pasta tem um contrato com a Johnson & Johnson, que prevê 38 milhões de doses ao Brasil entre outubro e dezembro de 2021. Dessa forma, o Brasil terá mais uma vacina à disposição.

Como a vacina da Johnson & Johnson requer uma única dose, o primeiro lote possibilitará a imunização de 3 milhões de brasileiros em junho. O produto tem 66% de eficácia no enfrentamento do coronavírus. A vacina usa uma tecnologia de vetor viral não replicante: os cientistas modificam um adenovírus para que perca sua capacidade de replicação. Parte do material genético do Sars-CoV-2 é inserido e, ao entrar no organismo, induz o sistema imunológico a produzir anticorpos capazes de neutralizar o patógeno chinês.

-Publicidade-

Com informações da CNN Brasil

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site