A mãe de Jéssica Vitória Canedo, Inês Oliveira, usou sua conta do Instagram para lamentar a ausência da filha. A garota, que faria 23 anos nesta segunda-feira, 5, cometeu suicídio em 22 de dezembro. Ela foi vítima de difamação de perfis de fofoca como Choquei, Garoto do Blog e Alfinetadas dos Famosos.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
“Minha filha, onde quer que você esteja, saiba que meu amor por você nunca morrerá”, escreveu a mãe de Jéssica, em texto publicado nas redes sociais. “Sua partida deixou um vazio imenso, mas sua memória continua a iluminar meus dias. Descanse em paz, minha doce menina. Te amo para sempre.”
Conforme noticiou Oeste, o perfil de fofocas Choquei divulgou montagens de supostos diálogos amorosos entre Jéssica e o humorista Whindersson Nunes. A difamação havia sido propagada inicialmente pelas páginas Garoto do Blog e Alfinetadas dos Famosos, que eram parceiras da agência de marketing de influência Mynd8.
A fofoca baseada em uma montagem enganosa permaneceu no ar mesmo diante da negativa por parte de Whindersson e Jéssica, então uma jovem anônima do interior de Minas Gerais.
Leia mais: “Perfis agenciados pela Mynd8 ‘somem’, e Nikolas Ferreira fala em ‘fuga em massa'”
“Não faço ideia de quem seja essa moça, e isso é um print fake”, disse Whindersson, na ocasião. “Isso já passou do limite”, escreveu a jovem, no Instagram, dias antes de tirar a própria vida.
Leia mais: “Juíza nega pedido de censura da Mynd8 contra Oeste”
Raphael Sousa, um dos donos do perfil Choquei, chegou a debochar do texto escrito por Jéssica, por supostamente ser longo. “Avisa para ela que a redação do Enem já passou”, disse o fofoqueiro. “Pelo amor de Deus!”
Perfil Choquei nega responsabilidade pela morte de Jéssica Canedo
Um dia depois da morte de Jéssica, o perfil Choquei se pronunciou a respeito da jovem. A página divulgou um comunicado oficial, assinado pela advogada e ex-BBB Adélia Soares. Ela lamentou o ocorrido, no entanto, negou a responsabilidade da página de fofocas em relação ao suicídio.
Leia também: “Mynd8 se manifesta, ignora caso Jéssica Canedo e ameaça processar internautas”
“Reforçamos nosso compromisso em agir com diligência e responsabilidade”, diz trecho do comunicado assinado por Adélia, que dias depois deixou de atender o perfil de fofoca. “O perfil Choquei por meio de sua assessoria jurídica, vem esclarecer a seus seguidores e amigos que não ocorreu qualquer irregularidade na divulgação das informações prestadas por esse perfil.”
Leia mais: “10 perguntas para a Mynd8”
Na data que marcaria mais um aniversário da filha, a mãe de Jéssica também compartilhou fotos da garota, incluindo uma de quando ela era bebê. O corpo da jovem está enterrado no Cemitério Municipal de Araguari (MG).
Enquanto Inês lamenta a morte da filha, Choquei, Garoto do Blog e Alfinetadas dos Famosas seguem no ar. Os três perfis de fofocas prosseguem com a atividade de inundar as redes sociais com postagens sobre subcelebridades e atrações como o Big Brother Brasil, da TV Globo.