Jornalistas e influenciadores digitais lançam manifesto pela liberdade

Grupo exaltou manifestações contra a vitória de Lula e ressaltou a importância da transparência e da liberdade de expressão

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Manifestantes em frente ao quartel do Comando Militar do Sudeste, em São Paulo - 03/10/2022 | Foto: Reportagem/Revista Oeste
Manifestantes em frente ao quartel do Comando Militar do Sudeste, em São Paulo - 03/10/2022 | Foto: Reportagem/Revista Oeste

No sábado 12, artistas, influenciadores e jornalistas lançaram um manifesto em defesa da liberdade. Divulgado nas redes sociais, o vídeo de pouco mais de três minutos ressalta a participação dos brasileiros nos protestos contra a vitória de Lula. Os participantes do vídeo criticam ainda a “parcialidade” da imprensa tradicional.

“Estamos vivendo um momento muito delicado da nossa história, em que milhares de pessoas têm ido às ruas para se manifestar, para pedir por transparência, por liberdade, para clamar pelo direito de contestar, protestar, opinar, investigar, desconfiar”, informam os participantes do vídeo.

-Publicidade-

Leia também: “A direita está aí”, reportagem publicada na edição 137 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

24 comentários Ver comentários

  1. A imprensa ainda não entendeu. O povo está questionando o sistema eleitoral e a justiça. Não é uma questão de “bolsonarismo” ou “convervadorismo”. A questão é o respeito à nossa Constituição que, apesar de falha, deve ser respeitada.

  2. Caríssimos, questionar a lisura das urnas e protestar não é crime ! A retórica da esquerda é para amedrontar e nos calar. Vamos ficar firmes que haverá vitória. O molusco e o STF estão preocupados e não sabem como resolver a situação…se for preciso manifestaremos por 4 anos !! Larápio, narizinho, poste e associados fazem de conta que não existimos, mas nos bastidores sabem que estamos vigilantes e o impeacheament está no forno.

  3. Só canalhas para defender um bandido que foi imposto por bandidos de toga e fraudado nas urnas por bandidos de toga também, vergonha para um brasileiro do bem ter um presidente Ladrao, jamais aceitaremos .

  4. Difícil é para este Félix entender que a população que está protestando não aceita ladrão concorrendo a eles, urnas que não podem ser auditadas.
    É simples, o tse esclarece os questionamentos do Ministério da Defesa, e se comprova se ouve roubo na eleição ou não. Simples assim…….

    1. As urnas foram auditadas diversas vezes e por vários órgãos independentes. Vcs simplesmente não querem acreditar, porque perderam.

      O MD não indicou fraude, mas possibilidade futura de fraude, que em tese poderia acontecer inclusive com voto impresso.

      Eu entendo que as pessoas que estão protestando não querem o Lula. Se o protesto fosse esse desagravo ao Lula, seria legítimo.

      Mas quando pedem uma intervenção ilegítima das Forças Armadas, quando pedem prisões arbitrárias demandadas por agente do executivo, ESSA MANIFESTAÇÃO TORNA-SE GOLPISTA E ILEGAL.

      Conseguiu entender?

      1. Eu não sei se és idiota ou te fazes de.
        É só o TSE fazer o que o Ministério da Defesa indicou, e com a presença de especialistas , quem não deve não teme. Simples assim, entendeu ou precisa desenhar?
        E quando alguém que amas se envolver com drogas e/ou for assaltado, faz um L.
        Quando a roubalheira acontecer nos bancos públicos e estatais, faz um L.
        Talvez até faças parte de algo assim, aí seria defender seus interesses.

  5. Exemplo dd parlamentar e Van Haten. Fala na tribuna e não só na Internet lacrando. Trm deputado que só fala na Internet. Aí vai o Xande e manda tirar a conta. Ai o deputado vai e dá uma de coitadinho. Aí, fazendo isso ele mostra fraqueza. Tem que falar é na tribuna com IMUNIDADE PARLAMENTAR assegurada. Desse jeito vamos ficar reclamando de falta de liberdade eternamente. 1 senador r 2 deputado fazem um estrago medonho, desde que tenham coragem de exercer o mandato.

  6. É mentira que a manifestação está sendo criminalizada.

    Grande parte dos manifestantes aceitam o resultado favorável a seus candidatos (deputados, senador, governador), mas NÃO aceitam o resultado desfavorável ao seu candidato a presidente. Aí pedem um golpe de estado, o que não é democrático. Essas pedido de golpe antidemocrático é que está sendo combatido CORRETAMENTE.

    Vamos tentar explicar:

    MANIFESTAÇÃO LEGÍTIMA E DEMOCRÁTICA:
    “Eu não confio na urnas eletrônicas, precisamos melhorar o processo.”;
    “Eu não aceito a censura.”;
    “Eu apoio do candidato derrotado.”
    “Quem ganhou não é o mais adequado ao cargo.”.

    MANIFESTAÇÃO GOLPISTA E ANTIDEMOCRÁTICA:
    “Não aceito o resultado contra o meu candidato. Quero um golpe militar.”;
    “Quero a destituição do ministro do STF por meio de um ato do Presidente da República.”;
    “Quero que o exército conduza o processo eleitoral.”.

    É tão difícil entender?

  7. Ué, meia dúzia? O resto ficou com medo oh já foram para o colo do ladrão? A direita brasileira ainda precisa caminhar muito. É um começo, mas esse começo já tem quase 10 anos(desde 2013). Está entrando na adolescência. Precisa de adultos e ainda não nenhum a vista. Perderam tempo com MBL, PSL, Antagonista, Neumane, Doria e até Reinaldo Azevedo ( kkkkkk). Precisa parar de perder tempo com alguns mitos que são apenas mitos. Reagrupar e começar com mais profissionalismo. Não ir na conversa de “salvadores”. Isso passa por POLÍTICA e mídia. Os deputados de direita nem fazem discurso na tribuna para postar. Vão parz casa fazer discurso pro empregado e aí posta. E ai o Xande manda tirar. Xande não pode mandar tirar discursos de plenário ou tribuna dentro do congresso. Não adianta reclamar. O deputado foi eleito parq falar na tribuna e não só na Internet.

  8. ✨ Divulguem o Art. 5º inciso XVI da Constituição Federal e o artigo. 359–T do Código Penal BR.
    ✨✨ PROTESTAR PACIFICAMENTE
    NÃO É CRIME NÃO !!!✨✨🇧🇷✨

    1. Protestar contra pessoas pretas é crime.
      Protestar contra estrangeiros é crime.
      Protestar contra gays é crime.
      Protestar contra deficientes é crime.
      Protestar a favor de um golpe militar é crime.

      1. Votar em ladrão pode não ser crime, mas é falta de caráter.

    2. Em primeiro lugar, o número de pessoas que pedem intervenção são muito pequenas em relação ao total, a grande maioria contesta o processo, pois com a flagrante parcialidade do TSE, as eleições não foram limpas, ou melhor, da forma como foram conduzidas é fraude, portanto as manifestações em curso são plenamente amparadas pela lei, e pasme, democráticas, coisa rara neste país, se você não fosse um isentatão como demonstra, talvez seus argumentos teriam alguma credibilidade, como não tem, faz um L aí.

      1. Essa é uma tese defendida pelos perdedores, que querem impô-la à força aos 2/3 da população que não apoiaram e não votaram em seu candidato à presidência.

  9. Vejam a movimentação do Exército no último dia 11 durante as manifestações. Soldados chegando em todos os pontos do Brasil.

    https://www.youtube.com/watch?v=K3U0pOZrD7M

  10. Ainda com relação às eleições suspeitas, lembro que observei um aumento significativo do eleitorado entre os pleitos de 2018 e 2022, nos Estados do Norte/Nordeste nos quais o candidato Lula teve expressiva votação, em relação aos Estados que Bolsonaro venceu.
    Excluindo os Estados do Amazonas e Minas Gerais que praticamente terminaram empatados, os estados “LULA” (Bahia, Ceara, Maranhão, Para, Paraíba, Pernambuco, Piaui, R.G do Norte, Sergipe) somados tiveram um crescimento de 3.614.167 eleitores ou 8,5% sobre 2018. Já os estados BOLSONARO (D. Federal, E. Santo, Goiás, Paraná, R.de Janeiro, R.G. do Sul, Sta. Catarina e São Paulo) somados tiveram um crescimento de 3.910.390 eleitores ou 5,1% sobre 2018.
    Entendo que o bom jornalismo da Revista Oeste, Jovem Pan, Gazeta do Povo deveriam avaliar nos Estados, quais cidades tiveram elevado crescimento e como votaram seus eleitores. Vale dizer que Bahia cresceu 8,64%, Maranhão 11,15%, Para 10,6%, e Rio de Janeiro 3,38%, São Paulo 4,93% e R.G.do Sul 2,86%. É no mínimo estranho.

  11. Mesmo em avançada idade, entendo que é necessário voltarmos às ruas, pacifica e democraticamente nas grandes manifestações verde amarelas. Não há porque ter intervenção militar de tomada de poder, mas sim o respeito a Lei e a Ordem que estamos vendo prejudicado pelo próprio poder Judiciário, e que cabe as FFAA como a INSTITUIÇÃO mais respeitada pela população, MODERAR essa nossa equivocada democracia, imposta pelas Cortes Supremas, que não guardam o mesmo respeito da população.

  12. O controle da mídia, a imposição de notícias sem o direito ao contraditório e o cerceamento do direito de contra argumentar e de dar publicidade ao processo eleitoral com a auditoria das eleições não condiz com um regime democrático, isso se chama ditadura e o nosso judiciário é o grande responsável por esses fatos e pela instabilidade jurídica em que o país atravessa.

  13. Muitos manifestantes não estão pedindo intervenção militar. Estão protestado democraticamente contra a manipulação da campanha eleitoral e a eleição de um condenado e seu partido cheio de corruptos, incluindo inelegíveis e que ainda estão presos.

  14. PARABÉNS PATRIOTAS, CONTINUEM PROTESTANDO PACIFICAMENTE. DEIXEM BEM
    CLARO QUE RESPEITO SE CONQUISTA, E NÃO SE IMPÕE. LEMBREM-SE DE QUE
    “ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA TANTO BATE ATÉ QUE FURA”.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.