Juiz afirma que população deve denunciar pais que não vacinarem seus filhos

Na interpretação do magistrado, a vacinação de crianças é obrigatória
-Publicidade-
O juiz Iberê Dias
O juiz Iberê Dias | Foto: TV Câmara São Paulo/Divulgação

Para o juiz da Vara da Infância e Juventude de Guarulhos (SP) Iberê Dias a população deve denunciar os pais que não vacinarem os filhos contra a covid-19. Entretanto, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, respondeu que a vacinação das crianças não é obrigatória.

“As vacinas infantis contra a covid-19 não são obrigatórias”, comentou Queiroga em uma publicação sobre a fala de Dias. “As vacinas contra a covid-16 são emergenciais e foram autorizadas no âmbito da emergência sanitária.”

Deputada estadual paulista e professora de direito na Universidade São Paulo, Janaína Paschoal fez uma postagem apoiando a postura do ministro. “O Estado disponibilizará as vacinas e as informações”, escreveu. “Cabe a cada família decidir!”

-Publicidade-

Ameaça para os país que não vacinarem os filhos

A fala do Juiz ocorreu em entrevista concedida por Dias ao Jornal da TV Cultura na terça-feira 11. “Sem dúvida, deve denunciar”, afirmou o magistrado, sobre como a pessoa deve proceder caso saiba de uma criança que não tomou a vacina por decisão dos pais. “Deve levar essa fato ao Conselho Tutelar da região, ou do Ministério Público da região.”

De acordo com Dias, a vacinação de crianças e adolescentes é obrigatória, independentemente de como pensam os pais.

“Ainda que os pais se definam como anti-vacinas, que aleguem alguma escusa religiosa, filosófica, moral ou o que quer que seja que valha para adultos não se vacinarem, a vacinação para crianças e adolescentes é obrigatória”, disse.

Ele ainda alertou que os pais podem perder a guarda dos filhos que não forem vacinados contra a covid-19.

“De início, os pais podem sofrer multa de três a 20 salários mínimos [de R$ 1,2 mil a R$ 24,4 mil]“, disse. “Se insistirem em não vacinar, essa multa pode ser sobrada e, num limite, em casos extremos, podem até perder a guarda dos filhos.”

Além de Dias, o juiz Evandro Pelarin, da Vara da Infância de Juventude de São José do Rio Preto (SP), também quer multar os pais que deixarem de imunizar os filhos e fala que os processos podem gerar a perda da guarda. Ele alega que “a resistência dos pais é um crime, é colocar em risco a saúde alheia”.

Estudos de vacinas em crianças

Os estudos sobre vacinação do público entre 5 e 11 anos preocupam o infectologista Ricardo Zimmermann. Primeiro, o médico afirma que os testes em crianças ocorreram quando não havia a circulação da variante Delta, muito menos da recente cepa Ômicron. “Com o surgimento de novas variantes, o benefício da vacinação pode ser ainda menor.”

Outro fator que chama a atenção do médico é a abrangência do estudo. “A vacina da Pfizer nessa faixa etária foi avaliada em apenas 1,5 mil crianças”, explica. Há relatos de miocardite (inflamação no coração) provocada pela vacina da Pfizer em jovens, principalmente após a segunda dose. “O risco de miocardite pode ser maior que o esperado, mas ainda não ficou evidente, porque o número de voluntários é pequeno,” disse Zimmermann. “Parece-me que a aprovação não foi baseada em estudos com número suficiente de pacientes, nem seguido por prazo adequado.”

O médico clínico geral e doutor em imunologia Roberto Zeballos diz que vacinar crianças “não deveria ser prioridade” no Brasil. “Precisamos analisar o momento da pandemia no país”, afirma Zeballos. “Os casos e as mortes por covid-19 estão em queda há alguns meses e a doença caminha para se tornar endêmica.” Além disso, o médico questiona a vacinação em uma faixa etária que foi pouco afetada pelo coronavírus. “No caso das crianças, as fatalidades foram mínimas, além de existirem estudos que revelam que as crianças transmitem menos do que os adultos.”

Um estudo ainda não revisado por pares e publicado no periódico científico Medrxiv revela que a taxa de sobrevivência à covid-19 na faixa etária de 0 a 19 anos é de 99,9973%.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

59 comentários Ver comentários

  1. Quem tem o poder de interromper a insanidade dessa cavalgadura? O CNJ? O MPF? Esse personagem tem se submetido a avaliações psiquiátricas? Quando o Brasil atingirá o status de Nação? Nós, enquanto povo, exigimos as medidas cabíveis a serem tomadas quanto a manifestação exdrúxula desse ativista despudorado.

  2. Depois dessa, o próximo passo é criar a nossa Gestapo.
    Não vou entrar no mérito se essa droga experimental chamada de vacina é, foi, ou será.
    Enquanto droga experimental, a decisão é dos pais e o estado não deve se meter nisso.

  3. O judiciário deveria cuidar…do que é de sua competência, talvez assim não teríamos tanta impunidade. Mas, pior de tudo, é o silêncio sepulcral e mórbido das entidades médicas que, cientes de todos os dados estatísticos e de todas evidências clínicas, deixam que órgãos públicos, “especialistas”, políticos e magistrados, com total desconhecimento médico, tomem atitudes perigosas e perniciosas para toda população.

  4. Esse juiz está a servico do comunismo,. A única obrigatoriedade de vacinas são as inclusas no PNI. Esse juiz é adepto de métodos GOEBELS OU 1984 O GRANDE IRMÃO #VERGONHA

  5. Esse juiz vagabundo esquece que o Brasil , bem ou mal, ainda é uma democracia, evocar o nazismo como ele faz é crime, precisa ser punido.

    1. Quantos “aviões”, infratores ou homicidas, potenciais ou assumidos, liberados para voltar ao crime compõem a estatística produtiva desse ativista?
      A imprensa séria deveria divulgar imediatamente para o povo conhecer mais esse personagem.

  6. A vacinação não é obrigatória. Os leitores precisam se informar, mas não com as notícias como está.

    A vacinação NÃO é obrigatória por NÃO fazer parte do PNI e SIM do PNO. se você ainda não entendeu isto, estude. Se está escrevendo isso porque está sendo obrigado. Reflita. Cadê a ética jornalística?

    Esta matéria é tendenciosa, ela desinforma. Mesmo tendo trazido depoimentos de um profissional da saúde, o uso do verbo deveria, que está na fala do médico deixa toda a matéria com jeito de que a vacina é “obrigatória”. O médico apresentou sua opinião na entrevista do programa direto ao ponto. Ele não é um representante de instituição governamental. Mas por que o autor desta matéria não trouxe a decisão do Ministro da Saúde?

  7. Definitivamente, o Brasil já é uma ditadura.

    Esse regime de extrema esquerda foi construído lentamente, com muita corrupção no Executivo, no Legislativo e no Judiciário. O Mensalão que o diga! Nossa legislação, sob a pressão da pandemia, revelou seu imenso autoritarismo e o enorme poder de interferência do Estado nas liberdades dos cidadãos.

    O paradoxal nisso tudo é ter um presidente de direita (que na prática foi neutralizado pelo “Poder Moderador” do STF), mas parece que essa situação estranha está programada para deixar de existir muito em breve.

    Há alguns anos li um artigo, pasmem, do Fernando Veríssimo, em que ele perguntava: em que momento os judeus na Alemanha perceberam que estava se fechando sobre eles uma armadilha mortal e decidiram fugir do país?

    Para aqueles que “a ficha demorou demais a cair”, o destino foi extremamente cruel, como se sabe.

    A armadilha socialista, aqui, já fechou. Só falta passar o cadeado.

    PS: sem medo de pecar por excesso de conservadorismo, eu preferiria que um juiz da vara de infância e juventude ostentasse uma aliança de casamento tradicional, daqueles em que há um pai e uma mãe que vivem com seus filhos pequenos, os sustentam e os protegem de predadores e canalhas, sejam estes predadores e canalhas agentes do Estado ou não.

  8. Esse juiz só quer aparecer na TV. É daqueles qud “gostam” de defender bandidinhos. Juiz assim é como aqueles técnicos de futebol infantil e juvenil. Não se interessam em subir de posto.

  9. Essas cabeças fazem a alegria dos democratas que adoram o autoritarismo, uma ditadura, uma guerra entre o mesmo povo, o nazismo, e que, de quebra, apoiam um ladrão, como possível candidato a presidência. Absurdo a prática do informante, aquele rato invejoso, frustrado, que se realiza denunciando o próprio irmão. A esquerda se deleita com isso. Se as vacinas fossem testadas e seguras, não precisávamos nada disso.

  10. E quem vai se responsabilizar se uma criança morrer ou tiver algum efeito adverso grave você juizeco você assume a buxa os processos, absurdo isto vacina quem quer, vocês dizem que não podem obrigar os drogados da cracolândia a se tratar e querem nos obrigar a aplicar em nosso filhos uma droga experimental que só em 2026 é que saberemos os resultados disto, se orienta cara.

    1. Segue o modelo da Stasi na Alemanha Oriental. Nossa legislação tem sido orientada para criar uma sociedade de cidadãos espiões a serviço do Estado. Putin, que era oficial da KGB, era da cúpula da Stasi em Berlin Oriental quando o Muro caiu e a URSS se desintegrou em 1991.

  11. O meritríssimo finge desconhecer que as vacinas de Covid não cumprem todos os requisitos para ser obrigatórias. Sequer ouviu falar que elas são experimentais.

  12. Vossa “excrescência” é graduado em medicina com especialização em imunologia?
    Vai despachar processos que devem estar acumulados na comarca onde tu diz que trabalha.

  13. Bem, eu não tenho mais filho pequeno, mas se esse juiz se acha muito macho eu dou o endereço do meu irmão pra ele tentar a sorte e obrigar meu irmão a vacinar meus sobrinhos. Vai levar uma azeitona na testa na hora. Vai ser caixão e vela preta. Juiz babaca de merda. Cagão, frouxo, maricas.

  14. Cabe a nós os verdadeiros patriotas expurgar esse indivíduo arrogante, ignorante, presunçoso, do seio da sociedade, mais um tirante, Herodes de Guarulhos.

  15. Quero ver esse juízeco obrigar minha filha a se vacinar, aliás, é bom que nem a polícia venha.
    Acabou o tempo que a população brasileira era um cordeirinho manso.
    Vem que vai ver o que te espera.

  16. O nosso judiciário é mesmo ridículo e está acabando com a pouquíssima credibilidade que ainda tem. Um juiz que se dá ao papel ridículo de ficar tagarelando na mídia não tem gabarito para assumir a responsabilidade que inerente ao cargo. Um Juiz só deve se manifestar publicamente nos autos. Deveria ter aprendido isso no início do curso de direito.

  17. A cara de satisfação sádica dos dois falando tantas barbaridades no vídeo chega a dar ânsia, tinha que ser cria do Ditadoria calcinha apertada, TV Cultura, recheada do dindin sujo desse bandido 😡

  18. Não tem nem palavras para comentar um absurdo desses! Um juiz incentivando conflito contra quem não quiser vacinar o filho, ameaçando multar ou tirar a guarda… Nunca ouvi tanto autoritarismo sendo dito descaradamente. Essa raça está perdendo a vergonha. Quem comete crimes são eles! Que Deus abençoe e proteja nossas famílias desse mal travestido de bem. Mas Deus está no controle!

  19. Quem não quiser vacinar deve assinar um termo, caso o filho morra,de covid19 o pai deve responder por homicídio com dolo eventual ( quando assume-se o risco de matar) triplamente qualificado ( infanticídio, motivo fútil, impossiidade de defesa da vitima)

    1. Ô Pof. Dr. Gilmar, neste caso a recíproca é verdadeira correto? A criança que falecer em decorrência das complicações da vacina tais como miocardite, tromboses, infarto, etc, etc, etc, as mesmas penalidades também serão aplicadas certo?

    2. A chance de crianças morrerem de Covid é praticamente ZERO, seu imbecil! Até a própria Pfizer admitiu que o número de casos de efeitos colaterais severos em crianças SUPERA o risco de morte. Quem aplica essa merda em crianças deve, sim, ser processado por abuso de menor!

      1. Então assina lá otario. Já morreram 378 crianças de covid em 2 anos dec pandemia.. seriam 378 crianças salvas se houvesse vacinas ousaria 378 pais retardados como vc atrás das grades

  20. Sujeito tem um livro do chico buarque na estante… isso ja diz bastante sobre a vertente dele…..
    vara da infancia a juventude fica se metendo onde nao deve (se essa boxta que querem espetar nas crianças fosse, RECONHECIDAMENTE uma vacina, vá lá).
    Anvisa está claramente aparelhada. PF deveria investigar todos ali para saber quem realmente está dando as cartas nesse orgão…..

  21. VAGABUNDOS de toga são um câncer social evidente, fruto da contaminação das escolas e universidades pelo gramscismo há décadas. Não poderia ser outro o resultado. Que Deus tenha piedade de nós.

  22. Como é que pode, esses sujeitos estudados ignorarem completamente o FATO que essas vacinas ainda são produtos biológicos experimentais, não foram testadas durante o tempo necessário, e que fabricantes se recusam a assumir as consequências dos efeitos colaterais.
    É difícil entender o que acontece na mente dessas pessoas.

  23. A justiça se diz cega por alguns, mas são são seus representantes que são, burros, que incitam a revolta, certo que vacinação è obrigatoria, mas aquela que diz oarte do plano de imunização infantil, todos conhecem a tal carteirinha do início de vida de uma criança e lá não tem do Covid. O próprio STF num surto de luz despacho recentemente sobre a não obrigatoriedade da vacina na faixa de 5 a 12 anos. Então realmente è uma entrevista que fica em limbo

  24. Joao Escroto Doria está tentando de tudo para vender as vaxinas encalhadas que comprou da china e amealhar mais algum cascalho para seu falido intento de ser presidente…
    Esse juizeco dá sinais claros de compactuar com ele nesse absurdo

  25. Meio jurídico, setor horrendo de nossa sociedade. Sugestão a esse fulano, vai em Brasília e tenta tirar a guarda da filha do PR, que já anunciou q a filha dele não será vacinada.

  26. Jornal da cultura é comandado pelo Joao Calcinha Apertada Dória Lazarento Safado Escroto.
    Levantem a ficha corrida desse juizeco de MERDA e nao nos surpreenderemos com o que vamos descobrir.
    Revista Oeste, por favor, ficar dando voz a esse tipo de provocação??? Que poha é essa?
    Depois ficam pedindo pra eu renovar a assinatura………………………….Tô ficando com preguiça de vocês, sério!

      1. Gilmar, vai dar meia hora de cu com o relógio parado, babaca, segundo comentário idiota seu na mesma publicação.

  27. Mais um que vai pagar por este crime que está cometendo!
    Não vão conseguir apagar a história e sem duvida serão julgados por esse absurdo!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.