Justiça decreta prisão preventiva de vândalos que incendiaram a estátua de Borba Gato

Paulo Roberto da Silva Lima, Danilo Silva Oliveira e Thiago Vieira Zem são indiciados pelos crimes de incêndio, dano e associação criminosa
-Publicidade-
Paulo Roberto da Silva Lima, o Galo, segue preso
Paulo Roberto da Silva Lima, o Galo, segue preso | Foto: Reprodução/Mídias sociais

A Justiça de São Paulo decretou nesta sexta-feira, 6, a prisão preventiva dos vândalos que incendiaram a estátua de Borba Gato em Santo Amaro, na zona sul da capital. A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o caso ontem, quinta-feira 5, e pediu à Justiça a detenção de Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como Galo; Danilo Silva Oliveira, o Biu; e o motorista Thiago Vieira Zem.

Os três já haviam sido indiciados pelos crimes de incêndio, dano, associação criminosa e adulteração de veículo. Desses, só Paulo estava preso temporariamente — Danilo e Thiago estavam em liberdade. (A diferença entre a prisão temporária e a preventiva é que a primeira tem prazo determinado, e a segunda não tem prazo para que uma pessoa fique detida.)

A determinação do STJ

-Publicidade-

Conforme noticiou Oeste, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia revogado a prisão temporária de Paulo, determinando que o ativista fosse solto imediatamente — o que não ocorreu. O STJ representa a terceira instância do Poder Judiciário.

Leia também: “O incêndio de Borba Gato e o aplauso fanático dos jornalistas”, artigo de J. R. Guzzo publicado em Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários

  1. Já fizeram o orçamento para recuperação dos danos causados ao monumento pelo incêndio provocado por esses meliantes? O caminhão baú, utilizado para o transporte dos pneus para o incêndio, já foi feito uma avaliação desse veículo e se o mesmo dá para cobrir as despesas para com os serviços de reparo do monumento? São fatos q

  2. Demorou. Têm que responder guardados, e cumprir pena até o último dia na tranca, além de pagar todo prejuízo material e dano ambiental.

  3. A sacanagem teve data marcada desde janeiro de 2.019.
    O Estado aparelhado dá suporte a esses Haddads, verdadeiros postes inventados dentro de porões de universidades psolistas, ou em campos de pesquisas destruídos pelo mtst.
    A guerra civil espera o dia D do confronto direto.

  4. Tem que colocar os três naquela ala especial que recepciona “as novatas”. Corre solto por aí que o comitê de “boas vindas” faz um trabalho preciso.

    1. Cadeia para arruaceiro esquerdista que acham que podem mudar a história na força, que podem vandalisar.
      Incendeiam a estátua de um Bandeirantes tão importante para o avanço do Brasil nas Américas mas ao mesmo tempo veneram uma assassino chamado che Guevara

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro