Justiça manda prender agressor de procuradora de Registro (SP)

Prefeitura afastou funcionário depois do crime
-Publicidade-
Funcionários registraram momento em que agressão ocorreu | Foto: Reprodução
Funcionários registraram momento em que agressão ocorreu | Foto: Reprodução

O juiz Raphael Neves, da 1ª Vara Criminal de Registro, cidade a 163 quilômetros de São Paulo, aceitou, nesta quarta-feira, 22, pedido da Polícia Civil e decretou a prisão preventiva do procurador municipal Demétrius Oliveira de Macedo, 34 anos, que agrediu a procuradora-geral da prefeitura, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, 39 anos.

O agressor ainda não foi encontrado. De acordo com decisão do magistrado, “nenhuma das medidas alternativas se revela pertinente”.

Mais cedo, no pedido de prisão enviado à Justiça, o delegado Daniel Vaz Rocha, do 1º Distrito Policial de Registro, afirmou em despacho que o acusado “vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo a vida delas e, consequentemente, a ordem pública”.

-Publicidade-

As agressões, registradas em vídeo e fotos, aconteceram na tarde da segunda-feira 20. O motivo teria sido a abertura de um processo administrativo contra Macedo, que também é procurador, por conta de sua postura no ambiente de trabalho. A Prefeitura de Registro o afastou do trabalho no dia seguinte e sem remuneração.

A procuradora relatou à polícia que Macedo apresentava comportamento suspeito e que já havia sido grosseiro com outra funcionária do setor. Ela disse que cobrou providências, porque estava com medo de trabalhar no mesmo ambiente que ele.

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), disse que o caso “não ficará impune”. “Que a Justiça faça a sua parte e puna todo e qualquer covarde que agrida uma mulher”, disse o tucano.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. 🍓 Oi) Meu nome é Paula, tenho 24 anos) Budding SEX modelo 18+) Adoro fotos nuas) Por favor, classifique minhas fotos em 👉 https://ja.cat/id205476

  2. Porque n foi preso em flagrante ? Agressão filmada e com testemunhas presentes. Como esse cara foi parado ? N firam políciais que o contiveram ?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.