Justiça torna réu diretor da PRF por improbidade

MPF acusa Silvinei Vasques de uso indevido do cargo, com desvio de finalidade

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Silvinei Vasques está de férias da instituição até 6 de dezembro
Silvinei Vasques está de férias da instituição até 6 de dezembro | Foto: Reprodução

O diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, tornou-se réu por improbidade administrativa. O pedido do Ministério Público Federal (MPF) do Rio de Janeiro foi aceito pelo juiz José Arthur Diniz Borges, da 8ª Vara Federal.

Em 15 de novembro, o MPF apresentou a ação, com pedido de liminar, contra o diretor-geral da PRF, pelo uso indevido do cargo, com desvio de finalidade, bem como de símbolos e a imagem da instituição policial com o objetivo de favorecer um dos candidatos nas eleições presidenciais.

Liminarmente, o MPF pede o imediato afastamento do diretor de suas funções por 90 dias e, no mérito, a condenação pela prática dolosa de improbidade administrativa, por violar os princípios da Administração Pública.

-Publicidade-

Na decisão, o juiz lembrou que Silvinei Vasques está de férias até o dia 6 de dezembro e que vai ouvir a manifestação dele antes de decidir sobre o pedido de afastamento do cargo.

“Determino a expedição de mandado de citação da parte ré para oferecimento de defesa, no prazo de 30 dias. Após, voltem-me conclusos, inclusive para apreciação da medida cautelar requerida”, disse o magistrado, na manifestação.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

36 comentários Ver comentários

  1. Não era simples mandar um cabo é um soldado, como se fossem analfabetos e com menor valor, para fechar supremo tribunal Federal.
    O que ocorreu para isso não acontecer, o filho do boso envolvido em roubo, Racahdinha.
    Os ladrões acharam essa brecha e encurralaram o boso que tb está envolvido.
    Sou de direita, não dá extrema direita, o boso errou em protejer o filho na Racahdinha e, não ter intimado o supremo, o juiz raxixe quando liberou o ladrão do mar, molusco, 9 dedos, teria que enquadrar o tal juiz e deixar o ladrão inelegível por pelo menos 8 anos.
    Na cabeça do boso achou que seria fácil ganhar de um ladrão, mas como na Roma antiga entre um ladrao Barrabas e, Jesus o povo escolheu o ladrão.

  2. Alguns representantes do MPF são uma vergonha para o Brasil, nada fazem contra as inconstitucionalidades do STF… Se o Lula assumir o poder o Brasil irá para o fundo do poço igual a Venezuela!

    1. DEVIAM CUIDAR E DE PRENDER OS BANDIDOS DO STF E NAO O DIRETOR DA PRF CADE O NOME DO promotorzinho IDIOTA QUE ESTA ACHANDO FALEM O NOME DESSE BOBAO

  3. Vergonha que nada esse policial é exemplar sendo perseguido, vc é petista gosta de injustiças sócias , pois bem faz um L , a corrupção irá acabar com nosso país!

  4. É o narco-estado perseguindo o chefe da polícia que bateu recordes de apreensão de drogas e causou prejuízos bilionários ao narcotráfico e assim entrou em conflito com a “jurisprudência” da corte suprema que protege essa modalidade de crime.

    1. O Ditador entende de tudo , é médico , legista , advogado, juiz , chefe de PCC e por fim palhaço de toga, logo logo acaba esse circo de piadas de mau gosto , aguarde a reação do povo !

  5. Os iluministros estão corretíssimos em suas atitudes..!! Para ele ” eleições se toma não se ganha ” tá correto…!!
    Poste mijando no cachorro!!
    Não pode isso acabar bem..!!
    Vai dar cagada isso…!!

  6. As FFAA somente agirão se um dos poderes a acionar. Sabemos que o Legislativo, que tem a competência para barrar os demandos do STF/STE, está de joelhos e com muitos parlamentares com o rabo preso e em total conivência com o poder que age fora das 4 linhas. Portanto, s.m.j. ou o Presidente chama o artigo da Constituição que permite as FFAA agirem ou estaremos todos ferrados.

  7. E lamentável o posiscionamento de alguns setores do próprio judiciário. Quando vemos que a PFR, no estrito cumprimenjto de seu dever, aborda veículos que circulam nas rodovias federais para aferir documentação, ou seja dentro de suas competências, vem o MPF e denuncia por um suposto e imaginário ato para inibir eleitores de chegarem aos seus locais de votação. Ora, se o transporte não era direcionado a um dos candidatos, não se pode alegar perseguição ou prejuízo e mais, o fato de estarem transportando eleitores não desobriga à fiscalização. Mas ainda cabe destacar, que o transporte gratuito e obrigatório ocorreu por uma decisão do TSE que impôs tal condição. Todavia, s.m.j., a lei eleitora veda tal transporte. Portanto, abrir inquérito contra servidor público por cumprir a sua obrigação nos parece mais um dentre tantos absurdos que vimos durante o processo eleitoral.

  8. “ Uso indevido do cargo “ e “ desvio de finalidade “ .
    Çei!
    Isso só é válido sob uma determinada ótica?
    Será que não existem também servidores públicos de outros setores que deveriam dar o exemplo usando devidamente o cargo e não avançando sob outros poderes ?

  9. É curioso ver pessoas batendo palmas ou mesmo se revoltando por tudo que esta acontecendo, o brasileiro permite muitas exceções, Dilma com direitos mantidos, anulação dos processos de Lula e validação para concorrer como candidato, excessos judiciários fora dos autos e etc. “Agora vamos fechar a porta”, digo que já era, ou vai envolver sangue de inocentes envolvidos!

  10. Cadê você presidente, já passou da hora ou reage ou admite a derrota, vai deixar seu povo sofrendo. “Verás que um filho seu não foge a luta!”
    Lembre se disto!

  11. Este imundos togados e afins estão seguindo à risca um dos mandamentos comunistas: acuse-os daquilo que você é e assim estará montada a narrativa. A PRF trabalha mais que todas polícias juntas neste país. Prendendo traficantes e toneladas de drogas. Prejudicando o PCC e CV né ministro monstro a m e atrapalhando teus comparsas. Rapaz a pancada na mesa demora mas não tarda. Todos traidores estão sendo contabilizados. Nossa bandeira jamais será vermelha.

  12. Improbidade sempre contra a corrupção petista que nunca deixou de mandar nesse país. Se fôssemos falar de verdade sobre dignidade no congresso, IMPROBIDADE teria de ser usada contra o presidente do senado, o horroroso senhor Rodrigo Pacheco, um inútil que ganha dos impostos que pagamos. Improbidade seria pegar toda a gangue do STF, todos advogados do PT e, pior, trabalharam para que esse cenário de horrores políticos se montasse. Que nó que não desata! 🤬

  13. ….desvio de finalidade, bem como de símbolos e imagem da instituição policial com o objetivo de favorecer um dos candidatos nas eleições presidenciais”. Os imundos da toga puderam em todo o tempo, antes da campanha e pós campanha, levantar suas togas para o LADRÃO e sua quadrilha?? CANALHAS!! A quadrilha petista aparelhou esse órgãos com um bando de vagabundos para que os servissem. Esse é país virou um cabaré! Remédio pra canalhas e Vagabundos é o aço. Justiça não há mais nesse país!!!!

  14. Eu queria ver esse MPF cair .cima dos togadozinhos imundos da Corte. Pra isso eles não tem coragem. Preferem ficar D4 pra eles.👹🔫🔥👈

  15. Os vagabundos querendo punir servidores de bem. Canalhas!!! Vagabundos pra eles tem carta branca. Bando de QUADRILHEIROS de uma foca. Demônios!! MPE e a Orcrim da Toga ação. Judiciário virou um cabaré! Não há Justiça nesse país! Um bando de vagabundos que se utilizam de suas autoridades para lacrar e perseguir inocentes. Eu queria uma guerra civil pra que esse país fosse limpo!!!

  16. Engraçado que ninguém quer tornar réu o Alexandre! O Cara só têm feito cagada contra os brasileiros e não vejo nenhuma instituição cumprindo com o seu dever,pois rasgar a constituição pode e cumprida não?????

  17. Aonde esta o capitão ? o povo esta na rua e ele esta escondido tentando salvar a própria pele ! – lembre se dessa letra: VERAS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA !

  18. esse é o Brasil da justiça, a PRF bateu recordes de apreensão de drogas e seu diretor geral sofre a retaliação dos amigos/protetores dos traficantes. aqui agora é assim cumpriu a lei sofre perseguição.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.