A Polícia Civil de São Paulo investiga uma gangue de ladrões que cercam e roubam pessoas na região da Rua 25 de Março, no Centro Histórico de São Paulo. Imagens de três assaltos estão sendo analisadas pela corporação.
Os assaltos ocorreram na Rua Barão de Duprat e na Rua Comendador Afonso Kherlakian, na terça-feira 31, e na quarta-feira 1º. Câmeras de segurança registraram as ações. Ninguém foi preso até o momento.
Leia mais: “Na cracolândia, usuários de drogas armados com facas e revólveres saqueiam loja familiar”
Os bandidos utilizam a mesma abordagem. Um grupo armado com quatro ou cinco pessoas cerca as vítimas e depois as rouba. Três assaltos estão sendo investigados.
Um homem de 34 anos realizava entregas na região, quando foi abordado pelo grupo, na terça-feira. No vídeo, é possível ver uma mulher se aproximando do homem, enquanto ele passa. Em seguida, mais três homens de boné se aproximam, seguraram a vítima e levaram a mochila.
Leia também: “Polícia Civil de SP prende 7 em operação contra ‘roubo ostentação’”
Em outro assalto, um homem de 50 anos foi rendido e derrubado no chão por um grupo de assaltantes. Segundo a polícia, os criminosos estavam armados com um revólver de calibre .38. A vítima teve um celular e documentos roubados.
No último vídeo, um homem aborda a vítima e aponta uma arma para ela. Em seguida, mais três bandidos se aproximam e levam duas sacolas que a vítima estava levando. A data do crime ainda não foi confirmada.
O que diz o governo paulista
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou, por meio de nota, que as equipes das delegacias da região estão analisando os vídeos. O objetivo é identificar os criminosos e prendê-los.
Ainda não é certo se os assaltos foram realizados pela mesma gangue. A SSP comunicou que reforçou o policiamento na região.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste