O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, culpou o Carnaval pela fuga de dois detentos do Comando Vermelho da penitenciária federal de Mossoró (RN). Ele afirmou, nesta quinta-feira, 15, em coletiva, que a festa popular está incluída entre o “conjunto de circunstâncias” listadas por ele como fatores que permitiram que ambos escapassem.
Leia mais: “Fuga de bandidos em presídio federal: Paraíba reforça segurança na divisa com RN”
“É um pouco como a queda de um avião: não há uma causa única, há uma série de causas”, afirmou o ministro. “Ocorreu numa terça-feira de Carnaval, de terça para Quarta-Feira de Cinzas, onde eventualmente as pessoas estavam mais relaxadas, como costuma ocorrer neste momento.”
Lewandowski afirmou que a fuga foi “algo grave”. Outra causa que ele citou foram problemas no sistema de câmeras, já que parte dos equipamentos estava desligada, de acordo com o jornal O Globo. Pesou também o sistema de iluminação ineficiente, com corredores às escuras.
Leia mais: “Fuga de penitenciária federal apavora comunidade de Mossoró”
Os presos Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça são de alta periculosidade e ligados ao Comando Vermelho. Agora estão sendo procurados pelas autoridades. A situação está assustando moradores no entorno.
Agentes de segurança direcionados para a captura dos prisioneiros
O ministro da Justiça e Segurança Pública disse que a área é uma região de mata e que as autoridades inseridas na busca acreditam que os fugitivos estejam ainda nas redondezas.
“Nós não identificamos nenhum veículo que os tenha buscado quando deixaram o presídio”, afirmou ele. “Também não temos nenhuma notícia de furto ou roubo de veículos na região. Portanto, imaginamos, são hipóteses, que eles ainda se encontram na região.”
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Lewandowski afirmou que foram direcionados 300 agentes de segurança para a captura dos dois fugitivos. E acrescentou que estão sendo utilizados drones e 13 helicópteros nesta operação.
“Nós temos cerca de cem agentes da Polícia Federal, mais cerca de cem da Polícia Rodoviária Federal e mais, aproximadamente, cem agentes das forças policiais locais (militar e civil).”
Será que ele viu a a primeira dama de presídio fantasiada dela mesmo: galinha? Adora um presidiário!
LIXO, VAGABUNDO.. filho do filho da vizinha!
Eu juro que vi um Pierrot fazendo uma visita íntima à dupla fujona. O pseudo-ministro não. Aliás, o cara é tão incompetente, que ele mesmo passa a informação aos serelepes “passistas” de todo o aparato montado para tentar a captura. Me sinto um Arlequim!
Cada desculpa esfarrapada, é o carnaval, é o vento que não foi estocado, é a classe média, é o Bolsonaro e dai vai…impressionante, preciso ficar uma semana sem ler noticias para uma higiene mental……haja paciência.
Embora não seja oficial, o carnaval não deixa de ser um feriado prolongado (vide o Congresso brasileiro), o que serve para desculpar muita coisa. Pelo jeito, nos últimos 17 anos não houve carnaval no Brasil. A regulamentação do Sistema Penitenciário Federal se deu em 2006 e nunca houve qualquer fuga.
O Idiota MOR achando que nós é que somos idiotas.
Não perdeu a chance de ficar calado.
A segurança máxima desse presídio é igual à perfeição de nosso sistema eleitoral com urna eletrônica e contagem eletrônica em sala fechada.
MAS QUE COINCIDENCIA INCRIVEL ESTES BANDIDOS FUJIREM DE UMA PRISAO DE SEGURANÇA MAXIMA, COISA QUE NUNCA HAVIA ACONTECIDO NESTE PAIS EXATAMENTE NA GESTAO DESTE SENHOR. VEM MAIS POR AI !
Estamos sendo governados por palhaços , pilantras , a corrupção impera …
Kkkkkk que imbecilidade ,,
Os dois fugitivos eram ou são do CV. Flavio Dino, assim que tomou posse, subiu na favela onde o CV comanda. E Levandovisk tomou posse no lugar de Dino. Mas, acredito que foi coincidência a relação com CV e os presos fugitivos também serem do CV. …
Esse desgoverno é um carnaval. Esse lewandoski, FDP e porco que preside esse ministério da in(justiça) já deveria ter ido para os quintos dos infernos.
FOI O CARNAVAL SIM. O CARNAVAL QUE É ESTE GOVERNO, COM PALHAÇOS NO COMANDO.
O cachorro mija onde não deve, mas a culpa é do poste.
Juro que pensei que a culpa foi do Presidente Jair Messias Bolsonaro.
Quanta justificativa. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK melhor ficar com a boquinha fechada.
Melhor culpar o carnaval do que o Bolsonaro !!!