Lewandowski pede informações a Bolsonaro sobre Copa América no Brasil

Ministro do STF é o relator de um pedido apresentado pelo PT para impedir a realização da competição esportiva no país
-Publicidade-
Ministro Ricardo Lewandowski quer explicações de Jair Bolsonaro sobre Copa América no Brasil
Ministro Ricardo Lewandowski quer explicações de Jair Bolsonaro sobre Copa América no Brasil | Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu informações à Presidência da República sobre a realização da Copa América no Brasil. O principal torneio de seleções de futebol do continente seria disputado na Argentina e na Colômbia, mas mudou de país-sede em razão da pandemia de covid-19.

Lewandowski é o relator no STF de um pedido liminar apresentado pelo PT para impedir a realização da competição esportiva no país, alegando insegurança sanitária em função dos altos índices de contágio pelo novo coronavírus.

-Publicidade-

Leia mais: “Bolsonaro: ‘No que depender de mim, haverá Copa América no Brasil’”

“Considerando a importância da matéria e a emergência de saúde pública decorrente do surto do coronavírus, bem como a urgência que o caso requer, solicitem-se prévias informações ao presidente da República no prazo legal”, afirma o magistrado em seu despacho.

Leia mais: “Doria não confirma jogos da Copa América em São Paulo”

Mais cedo, como registramos, Bolsonaro deu sinal verde à realização do torneio. “No que depender de mim e de todos os ministros, inclusive o ministro da Saúde [Marcelo Queiroga], já está acertado: haverá Copa América no Brasil”, afirmou. “O protocolo [sanitário] é o mesmo da [Copa] Sul-Americana e também da Libertadores”, completou, referindo-se a outros campeonatos continentais no país.

Leia também: “Brasil substitui a Argentina como sede da Copa América”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

8 comments

  1. Resposta ao Sr. Lewandowski: Copa América é um torneio de internacional de futebol. Futebol é um esporte que consiste de duas opostas equipe de 11 jogadores que têm como o objetivo colocar uma bola (redonda) dentro do gol adversário utilizando somente os pés. Tem outras características, mas não vou mencionar para poder poupar o dilmântico cérebro do ínclito magistrado. Ah, tem um juiz também, mas isso é que ele não vai entender o que é…

  2. Quanta hipocrisia nesta pandemia… querem que tudo pare, alegando que há mortes demais. Há sim, infelizmente, mas essas 2 mortes a cada 1000 pessoas em 1 ano são bem menos que a mortalidade infantil no Brasil (12 mortes a cada 1000 crianças, antes de completarem 1 ano de idade), onde não há indignação, e a solução é muito mais fácil, com os devidos investimentos

  3. Lewandoviski deveria pedir informações como está faltando oxigênio na Grande São Paulo. E também dizer porque ele era a favor da liberação das vacinas que ainda não existiam, não tinham aprovação da Anvisa e da OMS (que somente hoje liberou emergencialmente a vacina chinesa). Seria interessante alguém mover uma ação no STF para pedir explicações do ministro.

    1. Félix, Carlos Alberto, Brito, Piazza e Everaldo.
      Clodoaldo, Gerson, Rivelino
      Jairzinho, Tostão e Pelé.
      Seleção brasileira campeã do mundo em 1970 no México.
      Incomparável.

      1. Lewandowski, só o do polonês que joga no Bayern de Munique.
        O restante é FAKE.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site