Lockdown não funciona’, afirma Bolsonaro

Presidente usou como exemplo a Argentina, que impôs à população medidas restritivas, mas registra alto número de mortes por covid-19
-Publicidade-
O presidente Jair Bolsonaro participou de uma <i>live</i> nesta quinta-feira, 1º de abril
O presidente Jair Bolsonaro participou de uma live nesta quinta-feira, 1º de abril | Foto: Reprodução/YouTube

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 1º de abril, durante live transmitida no YouTube, que medidas restritivas como o lockdown, com o objetivo de combater o avanço da covid-19, não funcionam. “A Argentina continua fechada, mas é um dos países onde há mais mortes por milhão de habitantes”, argumentou. Segundo o chefe do Executivo, o fracasso do governo de Alberto Fernández na gestão da pandemia é um sinal de que as políticas de isolamento severas não devem ser replicadas por outros países e Estados, porque não impedem a contaminação pelo novo coronavírus e ainda impossibilitam os cidadãos de trabalhar. “Na Argentina, a pobreza já atinge 42% da população”, afirmou. De acordo com o presidente da República, as medidas de combate à pandemia de covid-19 devem levar em consideração a saúde das pessoas, bem como a manutenção do emprego delas. “Eu sempre disse, e continuo dizendo: nós temos de atacar o vírus e o desemprego ao mesmo tempo”, concluiu.

Leia também: “Na Argentina, pobreza avança e atinge 42% da população”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.