Lula diz que Bolsonaro gostaria de ‘carta de milicianos’

Petista participou de evento na sede da Fiesp, em São Paulo
-Publicidade-
Ex-presidente Lula
Ex-presidente Lula | Foto: Reprodução/YouTube

O ex-presidente Lula (PT) disse na terça-feira 9 que o presidente Jair Bolsonaro (PL) gostaria de ter uma “carta de milicianos do Rio de Janeiro”. A fala do petista ocorreu em razão das críticas de Bolsonaro ao manifesto “em defesa da democracia”, apoiado pelo candidato do PT. 

“Bolsonaro chama uma carta que defende a democracia de cartinha”, disse Lula, durante evento na sede da Fiesp, em São Paulo. “Quem sabe uma carta que ele gostaria de ter é uma feita por milicianos do Rio de Janeiro, não de empresários, intelectuais e sindicalistas que defendem um sistema que até agora está provado que é um dos sistemas mais perfeitos do mundo“.

-Publicidade-

Na segunda-feira 8, Bolsonaro esteve em evento com banqueiros e declarou que “democrata não precisa assinar cartinha”, ao se referir ao documento elaborado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP).

“Como é que a gente pode viver num país em que o presidente conta sete mentiras todo dia? E com a maior desfaçatez. Que chama uma carta, que defende a democracia, de cartinha?”, questionou Lula.

Lula, Bolsonaro e a ‘Carta pela democracia’

No fim de julho, empresários, artistas e sindicatos, entre outros setores da sociedade, assinaram uma carta em oposição ao governo de Jair Bolsonaro, lançada pela FDUSP. O manifesto, intitulado de “Carta pela democracia”, conta com mais de 800 mil assinaturas. 

Como contraponto ao documento, um grupo de advogados conservadores lançaram, dias depois, um “manifesto em favor das liberdades”, em apoio ao presidente Bolsonaro. A carta conta com quase um milhão de assinaturas. 

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.