Mais de 1.000 municípios brasileiros nunca registraram morte por covid-19

Cerca de 6 milhões de brasileiros moram em cidades onde o vírus chinês não matou ninguém
-Publicidade-
Estados têm melhorado transparência das informações sobre gastos com covid-19 |  Foto: FrankunFrei/Pixabay
Estados têm melhorado transparência das informações sobre gastos com covid-19 | Foto: FrankunFrei/Pixabay | ranking, transparência, estados, capitais, covid-19, coronavírus

Cerca de 6 milhões de pessoas no país moram em cidades onde o vírus chinês não matou ninguém

ranking, transparência, estados, capitais, covid-19, coronavírus
Ilustração do novo coronavírus | Foto: FrankunFrei/Pixabay
-Publicidade-

Desde 26 de fevereiro, quando foi registrado o primeiro caso confirmado do novo coronavírus no Brasil, até o último sábado, 26, 1.054 dos 5.570 municípios do país não haviam registrado nenhuma morte por covid-19. Juntas, essas cidades somam cerca de 6 milhões de habitantes.

O número de municípios triplica quando analisados aqueles que não registraram nenhuma morte pelo vírus chinês nas últimas três semanas: foram 3.082. A quantidade de brasileiros morando neles passa de 33 milhões, e eles estão distribuídos em todos os Estados do país.

Nos sete dias que antecederam o último domingo, 27, a contagem é ainda mais animadora. Foram 4.228 municípios que não registraram óbito por coronavírus. Somados, eles têm mais de 62 milhões de moradores.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comments

  1. Seria interessante cruzar esses dados com quais municípios aderiram ao “ fique em casa”, o tipo de isolamento e quantos receberam auxílio do governo Federal para cuidar da pandemia.

  2. O comentário da Joyce é muito pertinente e, dentro das possibilidades, deve ser realizada da forma mais rápida possível para que que os adeptos das mortes em casa sejam desmascarados

    1. É no mínimo falta de bom senso, tomar medicamento de quem criou o vírus. O maldito PCC,quer diminuir a população mundial, para terem como alimentar 1 bilhão e 200 milhões de famintos na China. Quem topa tomar o ” antídoto “?

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site