Maranhão: funcionários do hospital que tiveram contato com infectados com variante indiana testam negativo para a cepa

De 147 amostras, seis testaram positivo para o novo coronavírus, mas para a variante P.1, originada em Manaus. Governador descartou transmissão local no Estado pela variante indiana
-Publicidade-
Governador do Maranhão, Flávio Dino: "NÃO HÁ [sic] cepa indiana em transmissão local no Maranhão, no momento".
Governador do Maranhão, Flávio Dino: "NÃO HÁ [sic] cepa indiana em transmissão local no Maranhão, no momento". | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou nesta quinta-feira (27), em uma rede social, que os testes realizados no grupo de 36 indianos hospedados em um hotel da capital, e na equipe do hospital privado que atende o paciente indiano de 54 anos, internado na UTI com a variante indiana (B.1.617), deram negativo para a variante.

Com os resultados, o Estado descarta a transmissão local pela variante indiana no Maranhão, disse o governador.

-Publicidade-

“Exames realizados na equipe do hospital privado que atende o paciente indiano não detectaram qualquer pessoa com a cepa indiana. Assim também no hotel com outros indianos. Assim, reiteramos que NÃO HÁ [sic] cepa indiana em transmissão local no Maranhão, no momento”, afirmou Flávio Dino.

Para identificar uma possível transmissão local da variante no Maranhão, foram rastreadas 147 pessoas. Das amostras colhidas, seis testaram positivo para a covid-19 e encaminhadas para o Instituto Evandro Chagas, no Pará, para a realização do sequenciamento genético.

As seis amostras deram negativo para a variante indiana, mas foram positivas para a variante P.1, originada em Manaus. Os infectados com a cepa são funcionários do hospital privado que atende o paciente indiano e já haviam sido colocados em quarentena antes da confirmação. Eles seguem em acompanhamento.

Leia também: “Infectado com variante indiana, tripulante de navio é intubado no Maranhão”

Com informações do portal G1

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site