Maranhão: funcionários do hospital que tiveram contato com infectados com variante indiana testam negativo para a cepa

De 147 amostras, seis testaram positivo para o novo coronavírus, mas para a variante P.1, originada em Manaus. Governador descartou transmissão local no Estado pela variante indiana
-Publicidade-
Governador do Maranhão, Flávio Dino: "NÃO HÁ [sic] cepa indiana em transmissão local no Maranhão, no momento".
Governador do Maranhão, Flávio Dino: "NÃO HÁ [sic] cepa indiana em transmissão local no Maranhão, no momento". | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou nesta quinta-feira (27), em uma rede social, que os testes realizados no grupo de 36 indianos hospedados em um hotel da capital, e na equipe do hospital privado que atende o paciente indiano de 54 anos, internado na UTI com a variante indiana (B.1.617), deram negativo para a variante.

Com os resultados, o Estado descarta a transmissão local pela variante indiana no Maranhão, disse o governador.

“Exames realizados na equipe do hospital privado que atende o paciente indiano não detectaram qualquer pessoa com a cepa indiana. Assim também no hotel com outros indianos. Assim, reiteramos que NÃO HÁ [sic] cepa indiana em transmissão local no Maranhão, no momento”, afirmou Flávio Dino.

-Publicidade-

Para identificar uma possível transmissão local da variante no Maranhão, foram rastreadas 147 pessoas. Das amostras colhidas, seis testaram positivo para a covid-19 e encaminhadas para o Instituto Evandro Chagas, no Pará, para a realização do sequenciamento genético.

As seis amostras deram negativo para a variante indiana, mas foram positivas para a variante P.1, originada em Manaus. Os infectados com a cepa são funcionários do hospital privado que atende o paciente indiano e já haviam sido colocados em quarentena antes da confirmação. Eles seguem em acompanhamento.

Leia também: “Infectado com variante indiana, tripulante de navio é intubado no Maranhão”

Com informações do portal G1

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro