Maria Rita, Bruno Gagliasso, Pathy de Jesus e Mika Linz foram alguns dos artistas que criticaram a postura do ex-apresentador da Globo Tiago Leifert.
O jornalista emitiu sua opinião sobre o jogador Vinicius Junior, por ocasião da entrega do prêmio de melhor jogador do mundo, conforme eleição da revista France Football.
Para Leifert, Vinicius Jr. deveria ter ido a evento
Segundo Leifert, o ex-jogador do Flamengo e hoje uma das grandes estrelas do time espanhol Real Madrid deveria ter ido ao evento da Bola de Ouro 2024, que ocorreu em Paris.
Para Leifert, mesmo sabendo que não ganharia o título – o espanhol Rodri, do Manchester City, ficou em primeiro lugar -, Vinicius Junior deveria marcar presença no evento internacional. Veja abaixo momento em que a organização anuncia o vencedor.
Rodri conquista a Bola de Ouro 2024 e encerra jejum espanhol de 64 anos pic.twitter.com/88vqCpWPlT
— perrenguematogrosso (@perrenguemt) October 28, 2024
Na opinião do ex-apresentador do Globo Esporte e do BBB Brasil, seria “absurdamente legal” se Vini estivesse presente para olhar o júri nos olhos e aplaudir ironicamente a decisão de tirar dele o título de melhor jogador do mundo.
Os artistas, contudo, foram contrários a essa fala por acharem que Vini não teria motivos para comparecer em razão de atos de racismo no futebol europeu.
Em uma publicação no Instagram, um seguidor sugere que Leifert estaria “ensinando um homem negro a lidar com o racismo”. As celebridades não gostaram.
“Absurdamente legal seria a sua decisão de não emitir opinião”, escreveu a cantora Maria Rita, que ainda completou ironicamente: “Racismo é igual cair na pilha? Ah, que vergonha”.
O ator Bruno Gagliasso soltou um palavrão antes de falar o que pensa. “Calado é um poeta”. Diversos internautas, contudo, não pouparam os artistas. Muitos observaram que a opinião é livre e as pessoas devem respeitar os pontos de vista de cada um.
Alguns seguidores de Leifert comentaram que a manifestação dos artistas seria puro recalque político. Principalmente em razão do posicionamento de Leifert, que já fez críticas à esquerda brasileira.
+ Leia mais notícias de Brasil na Oeste
É isso, Maria Rita? Aparecer a qualquer custo? E do pior jeito, falando besteira? Do Gagliasso já se espera qualquer vômito verbal.
Os lacradores de plantão. Não vi nada demais na opinião do Leifer. Mas esse povo adora uma lacração principalmente qdo o tema é racismo.
Concordo com o Thiago, Vini teve uma conduta antidesportiva, deveria ter participado sim do evento. Acho que é por essas atitudes que pegamos no pé dele. Deveria como os outros jogadores ter ido.
Ele
Ee
Lacrado pura! O Leifert está correto. O Vini Jr. precisa tirar a máscara e jogar bola na seleção. Mascarado!
Opinião cada um tem a sua, esses babacas globais acham que sabem tudo
Opinião cada um tem a sua, esses babacas globais acham que sabem tudo
DESNECESSÁRIA A OPINIÃO DESTES ARTISTES DA ROUANET, LIONEL MESSI COMPARECEU TODAS AS VEZES QUE PERDEU A BOLA DE OURO PARA O CRISTIANO RONALDO, O INDIGESTO MIMI JR, SE ACOVARDOU! ANTIPÁTICO E NADA HUMILDE NÃO GANHOU E NUNCA VAI GANHAR, AS PRÓXIMAS SERÃO DO MBAPPÉ, HAALAND, LAMINE YAMAL, LAUTARO MARTINEZ, BELLINGHAM,ETC, ATÉ O SAVINHO E O NEYMAR TEM MAIS CHANCE DE GANHAR QUE O APARECIDO QUE SEMPRE SE FAZ DE VÍTIMA.
Independentemente da arrogância do Vinicius Jr,antipático e mascarado,a bronquinha histérica dos “artistas cultos”da esquerda caviar me faz concluir que o Sr Leifert acertou.
Aos “artistes”o mesmo conselho dado ao Sr.Boules:Vai trabalhar.
Se o Leifer ainda estivesse na globo certamente os mesmos que criticaram, iriam bater palminhas!!!
O choro é livre, parabéns Leifert , parabéns, assertivo seu ponto de vista, concordo plenamente com você, a hora foi aquela, quanto aos estúpidos de plantão, só lhe restam o choro petralhas!
Esses mimizentos só sabem encher o saco. Compartilho a opinião do Liefer. E embora, ache que Vinícius Júnior poderia ganhar, não vejo racismo nenhum em não ter ganhado. Diversos anos achei o bola de ouro entregue pra alguém que não merecia. Os caras se acham donos da opinião mundial agora. Vinícius Júnior vai acabar sendo mais um talento excepcional que não entrega o que pode se continuar nesse caminho, precisa se aconselhar melhor porque bola e talento pra ser gigante ele tem, mas isso sozinho não garante nada como já vimos inúmeras vezes na história.
Esses hipócritas e maus-carateres só falam m-e-r-d-a. São ótimos para escrever letras musicais, mas completos analfabetos em política exterior, geopolítica, geografia e história. Entretanto, esses i-d-i-o-t-a-s acham que tudo é normal na Venezuela em em Cuba.
Racismo édesculpa tosca desse mimizento. Mbappe por acaso é loirinho?
Fico com o Leifert ! Opinião é livre! A milícia ideológica da esquerda é fanática contra a liberdade de expressão…