McDonald’s é atuado por falta de banheiros separados por sexo em Bauru

Segundo a prefeita de Bauru, 'as exigências do Código Sanitário do município não estão sendo cumpridas'
-Publicidade-
No McDonald's de Bauru, o banheiro é unissex
No McDonald's de Bauru, o banheiro é unissex | Foto: JJBers/Flickr

Em Bauru, a 350 quilômetros da capital, São Paulo, a prefeitura autuou uma lanchonete do McDonald’s por não manter banheiros separados para homens e mulheres. De acordo com uma publicação feita no sábado 13 no Twitter pela prefeita local, Suéllen Rosim (Patriota), a medida foi tomado porque “as exigências do Código Sanitário do município não estão sendo cumpridas”. Em seu artigo 96, a legislação estabelece que “os sanitários devem ser separados e identificados, para cada sexo”. O ato ocorreu depois que uma senhora publicou um vídeo mostrando as instalações no restaurante.

 

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

  1. A prefeita Suellen está certa em exigir o cumprimento da lei. Quem não concorda deve se mobilizar para a revogação ou alteração da regra na câmara legislativa ou, então, que ofereça um banheiro misto, além dos tradicionais. Pessoalmente, não acho correto uma mulher, e pior ainda, uma menina (criança) ter que compartilhar banheiro público com um homem, hétero ou não. Pra mim é questão de segurança, conforto e até de higiene em algumas situações.

  2. Deveriam então eliminar os vagões de metrô próprios para mulheres, vocês não acham ? Se esses pseudo-progressistas (pois de progressistas não têm nada) querem banheiros comunitários, então que cancelem os vagões para mulheres e deixem todo mundo usar tudo … uma grande palhaçada que só gera indignação ao invés de desenvolver a diversidade. Depois uma moça estuprada por um maníaco dentro de um banheiro desses e daí pensamos : Quiseram resolver o problema dos não-binários e causaram um problema pra grande maioria hetero. Só Deus … Só Deus.

  3. Ter banheiros apenas para todos sexos é uma forma em que os simpatizanres desta ideologia tentam impor sua visão de vida a todos.
    O certo e democrático é ter WC para homens, WC para mulheres como tradicionalmente é acrescentar o WC unisex apenas para os que aprovam isto.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.