Médico questiona vacinação para menores de 18 anos: ‘Não tem indicação’

Roberto Zeballos diz que faixa etária "praticamente não transmite a doença e o índice de fatalidade é baixíssimo"
-Publicidade-
 Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou neste sábado, 31, em sua página no Twitter, que o Instituto Butantan solicitou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorização para incluir crianças e adolescentes, de 3 a 17 anos, entre as faixas etárias que poderão receber a CoronaVac.

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) respondeu à publicação de Doria e solicitou os “estudos na íntegra” sobre a inclusão de crianças e adolescentes na fila de vacinação:

Leia a entrevista: “O que mais mata no Brasil é o tratamento tardio”

O médico clínico geral e doutor em imunologia Roberto Zeballos publicou um vídeo em sua rede social questionando a necessidade de vacinação em pessoas menores de 18 anos. Em um trecho, Zeballos explica: “Crianças de 17 anos para baixo praticamente não transmitem a doença e o índice de fatalidade é baixíssimo. Existe uma síndrome rara, que os pediatras curam a grande maioria, que é uma doença em que ocorre falência dos órgãos, mas é muito, muito rara e quando acontece, o prognóstico é muito bom. Já os riscos das vacina são desconhecidos”.  O médico segue com o raciocínio: ” (…) Qual é o critério que se usa para vacinar crianças de 17 anos para baixo? Não tem indicação. E tudo o que eu falo eu procuro explicar o porquê. É matemática. Porque o risco que a doença pode trazer para essas crianças é infinitamente inferior ao risco de complicação, que também é pequeno, das vacinas. Ah, mas eles transmite. Não, eles transmitem muito pouco. Isso é outra coisa que está bem documentado. (…) A Organização Mundial da Saúde não recomenda vacinação para pessoas de 17 anos para baixo.”

Confira o vídeo:

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro