Menos brasileiros recorrem ao seguro-desemprego em setembro

A queda nos pedidos de seguro-desemprego na primeira quinzena de setembro passam de 11% em comparação com mesmo período de 2019
-Publicidade-
Pedidos de seguro-desemprego caíram 32% de maio para junho | Foto: Tony Winston/Agência Brasília
Pedidos de seguro-desemprego caíram 32% de maio para junho | Foto: Tony Winston/Agência Brasília | pedidos, seguro-desemprego, junho

Pedidos caem 9,3% na primeira metade deste mês

pedidos, seguro-desemprego, junho
Carteira de trabalho | Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Os pedidos de seguro-desemprego diminuíram na primeira quinzena de setembro. A queda foi de 9,3% em comparação com o mesmo período de 2019 e de 11,3% em relação à primeira metade de agosto. O levantamento foi divulgado pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia na quinta-feira 24. Cerca de 218 mil trabalhadores requisitaram o benefício nos primeiros 15 dias deste mês, frente aos mais de 247 mil no começo de agosto e 241 mil nas duas primeiras semanas de setembro de 2019. A redução do indicador vem ocorrendo desde junho.

-Publicidade-

Leia também: “Comerciantes retomam a confiança, aponta FGV”

No acumulado do ano, no entanto, o resultado foi de alta. Em 2020, foram 5,2 milhões de pedidos de seguro-desemprego até 15 de setembro. O total representa um aumento de 6,7% na comparação com o mesmo período de 2019, quando 4,9 milhões de trabalhadores solicitaram o benefício.

 

 

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site