Mesmo com fim do ‘megaferiado’, São Paulo mantém rodízio noturno de veículos

Carros continuarão proibidos de circular das 20h às 5h; dez dias seguidos de feriado não alteraram os índices de isolamento na capital
-Publicidade-
Prefeitura de São Paulo decidiu manter o rodízio noturno de veículos, mesmo após o fim do 'megaferiado' de dez dias na capital
Prefeitura de São Paulo decidiu manter o rodízio noturno de veículos, mesmo após o fim do 'megaferiado' de dez dias na capital | Foto: Ronaldo Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo

Apesar do fim do “megaferiado” de dez dias em São Paulo, neste domingo, 4, a prefeitura da capital paulista vai manter o rodízio noturno de veículos que vigora desde o dia 22 de março.

Leia mais: “Covas antecipa feriados e estende horário do rodízio em São Paulo”

Desde então, a restrição aos carros passou a valer das 20h às 5h — mesma faixa de horário do toque de recolher instituído pelo governo do Estado —, e não mais das 7h às 10h e das 17h às 20h. O novo horário valeria, em princípio, por duas semanas, mas foi estendido.

-Publicidade-

Leia também: “‘Megaferiado’ decretado por Covas não muda índice de isolamento”

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o novo rodízio deve permanecer enquanto durar a fase emergencial do PlanoSP de enfrentamento da covid-19, decretado pelo governo do Estado. Pelo menos até este momento, essa fase está prevista até o dia 11.

Como registramos, o megaferiado decretado pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) não alterou os índices de isolamento social verificados até então na maior cidade do país.

Leia também: “A paciência acabou”, artigo de Augusto Nunes e Silvio Navarro publicado na Edição 41 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.