Ministério da Saúde confirma caso de variante indiana em Minas Gerais

Paciente está internado na Santa Casa de Misericórdia e deve ter alta nos próximos dias, segundo os médicos
-Publicidade-
Variante indiana do coronavírus chegou ao Brasil
Variante indiana do coronavírus chegou ao Brasil | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

O Ministério da Saúde confirmou na noite de ontem, quinta-feira 27, que um morador de Juiz de Fora é o primeiro de Minas Gerais a ser diagnosticado com a variante indiana do novo coronavírus.

Na segunda-feira 24, a prefeitura havia divulgado que investigava a situação do paciente, do sexo masculino e de idade não divulgada. Ele esteve na Índia, testou positivo para a doença e permanece internado na Santa Casa de Misericórdia.

-Publicidade-

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que foi notificada pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais (Cievs) de que o resultado do sequenciamento genético do paciente testou positivo para a variante indiana do coronavírus. O exame foi realizado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Ao todo, são oito casos com a variante originária da Índia no Brasil: seis em São Luís, no Maranhão, e um em Campos do Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Leia também: “Maranhão: funcionários do hospital que tiveram contato com infectados com variante indiana testam negativo para a cepa”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site