Ministério da Saúde desmente Doria e nega ‘esquecimento’ de 100 mil doses em depósito

Segundo a pasta, vacinas estavam apenas separadas para ser distribuídas, mais adiante, em uma remessa maior de imunizantes
-Publicidade-
João Doria foi desmentido pelo Ministério da Saúde: vacinas não foram 'esquecidas'
João Doria foi desmentido pelo Ministério da Saúde: vacinas não foram 'esquecidas' | Foto: Governo de São Paulo

Ao contrário do que afirmou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), nesta quinta-feira, 29, não há 100 mil doses da CoronaVac “esquecidas” pelo Ministério da Saúde em um centro de distribuição em São Paulo. Ao menos é o que garante o secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz, relata a Folha de S.Paulo.

Segundo o secretário, as 100 mil doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan estavam apenas separadas para ser distribuídas, mais adiante, em uma remessa maior de imunizantes. “Elas ficaram em Guarulhos (SP) para se somar às da AstraZeneca e para enviarmos um carregamento maior aos Estados, porque a gente sabe que 100 mil doses é uma quantidade pequena para distribuir ao Brasil inteiro, então houve um somatório”, explicou Cruz.

-Publicidade-

Leia mais: “CPI da Covid: senador quer convocar Doria e outros 3 governadores”

Ainda de acordo com o secretário, o Butantan antecipou a entrega de doses da CoronaVac para atender a uma decisão judicial que determinou o envio de 75 mil doses à Paraíba e outros Estados que precisam de segundas doses da vacina. “O Butantan conseguiu antecipar e entregar ao ministério no dia 22 de abril 180 mil doses, 75,1 mil para serem enviadas à Paraíba, para cumprimento da decisão judicial, e outras 104,8 mil encaminhadas ontem”, afirmou.

Leia também: “Doria anuncia início da produção da ButanVac e pede ‘senso de urgência’ à Anvisa”

Mais cedo, Doria usou o Twitter para atacar novamente o governo federal e acusou o Ministério da Saúde de supostamente ter “esquecido” as doses. “Cem mil doses da vacina do Butantan esquecidas pelo Ministério da Saúde em centro de distribuição em São Paulo. O povo precisando de vacinas e o governo federal esquece vacinas em depósito. Vergonhoso”, escreveu o tucano.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comments

  1. Vergonhosa é a postura desse vagabundo que desgoverna São Paulo. Um politiqueiro barato que nos empurrou uma vacina duvidosa, esmagou a economia do seu estado com lockdowns inúteis e agora fica procurando maneiras de se livrar da culpa pelo seu estrondoso fracasso na gestão da pandemia em São Paulo. Só falta ir passar férias em Miami tendo tomado Coronavac! Vai ter essa cara-de-pau?

  2. Dificil acreditar num Ministério da Saude que se fez desacreditar por tanto desgoverno. 400.000 mortos e ficamos esperando aumentar o lote para distribuir? Ah ta!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site