Ministério da Saúde vai suspender hoje contrato da vacina Covaxin

O imunizante indiano se tornou alvo de investigação na CPI da Covid
-Publicidade-
Covaxin: Ministério da Saúde vai suspender contrato com vacina indiana
Covaxin: Ministério da Saúde vai suspender contrato com vacina indiana | Foto: Kevin David/A7 Press/Estadão Conteúdo

Após polêmicas em torno de supostas irregularidades no contrato para a compra da vacina indiana Covaxin, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, decidiu suspender as negociações para a aquisição do imunizante, intermediada pela farmacêutica brasileira Precisa Medicamentos.

“Não é mais oportuno importar as vacinas neste momento”, afirmou o ministro à CNN Brasil.

O contrato para a aquisição da vacina Covaxin foi assinado pelo Brasil em fevereiro, prevendo a importação de 20 milhões de doses do imunizante, desenvolvido pela indiana Bharat Biotech.

-Publicidade-

As doses nunca foram enviadas ao Brasil. Por não atender aos critérios técnicos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou vários pedidos de importação do imunizante. Como noticiado por Oeste, na manhã desta terça-feira, 29, a Precisa solicitou à Anvisa o uso emergencial em caráter experimental do imunizante no Brasil.

Segundo nota do Ministério da Saúde, a decisão ocorreu após um parecer da Controladoria-Geral da União sugerindo a suspensão do contrato para uma análise mais aprofundada do órgão de controle. Até o momento, o governo federal não efetuou nenhum pagamento pela vacina Covaxin.

Leia também: “Covid-19: Anvisa recebe solicitação de uso emergencial da Covaxin”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comentários

  1. FOI LÁ E TOMOU UMA ATITUDE, AO CONTRÁRIO DE ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS QUE EMPURRARAM GOELA ABAIXO MÉDICOS CUBANOS ESCRAVIZADOS PARA ALIMENTAR DITADURA COMUNISTA.

  2. Para um governo que dizia que não tinha corrupção e não havia prevaricação, e que não comprava vacina sem autorização da anvisa e que a convaxin pressionou para pagar antes e que por cima, a mais cara. Coloca a culpa no general geni, em alusão a música de Chico Buarque, joga pedra na geni, e agora vem o Elson,ou seja boi de piranha, sempre assim, um manda o outro leva a culpa.

  3. Pronto, os cleptocratas do Senado que se passam por xerifes chegaram a ter suor gelado, falta de ar, palpitação e taquicardia. Uma notícia dessas não pode ser anunciada assim sem acompanhamento psicológico para quem anda sofrendo de abstinência corruptiva.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site