A Polícia Federal (PF) deverá tomar o depoimento do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em até cinco dias. A ordem foi do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Na terça-feira 31, a PF havia pedido ao ministro autorização para ouvir o líder do partido. A solicitação foi feita no inquérito que apura a omissão e a atuação de autoridades do Distrito Federal em relação aos atos de vandalismo e depredação de 8 de janeiro.
Costa Neto terá de explicar ao órgão a informação de que proposta semelhante àquela apreendida com o ex-ministro da Justiça Anderson Torres “tinha na casa de todo mundo”. A declaração do presidente do PL aconteceu na sexta-feira 27 e foi publicada pelo jornal O Globo. “Nunca comentei, mas recebi várias propostas, que vinham pelos Correios, que recebi em evento político”, disse.
O ministro pede que o presidente do PL forneça mais detalhes em um contexto mais amplo da investigação. “Diante das informações prestadas e da necessidade de maiores esclarecimentos, defiro o requerimento e determino à Polícia Federal que proceda à oitiva de Valdemar Costa Neto, no prazo máximo de cinco dias”, determinou. Ainda conforme Moraes, possíveis crimes em investigação são golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
De acordo com a assessoria de Valdemar Costa Neto, ele irá cumprir tudo o que a Justiça determinar. Se for intimado a depor, por exemplo, o fará.
Ué, o STF só tem o Nosferatu? Os outros estão de férias? SE aposentaram,
Sumiram totalmente.
Esse cara está pedindo voto para o INCOMPETENTE do PACHECO! Isso é da sua competência? FORA MORAES!
PF. Agora é policia do pensamento instituído por Moraes.
Que dia irão intimar o governante pra explicar sua fala sobre o “golpe na dilma”?
Algumas coisas , não o STF, mas o Senado que é seu órgão fiscalizador tem que explicar a nós cidadãos comuns. Primeiro porque os processos do atual presidente na época foi para a primeira instância sob alegação q não tem Foro Previlegiado, segundo porque os cidadãos comuns estão julgados Supremo contradizendo aquela decisão? Depois porque o Governador de Brasília nao foi julgado pelo STF?.
Esse AM passou dos limites!
Até quando Senhor???
Ignorando certos fatos concretos, passa a sensação para os menos avisados, que o que falam, principalmente sobre o Ministro da Justiça ter sido avisado com 48 hs de antecedência, é mera especulação. Na verdade continuam “patrolando” tudo, seguindo algo pré determinado!
O próprio está abolindo o Estado democrático e acusa os outros do tal. (o mundo tá do avesso msm)
Interessante que essa mesma facção da puliça federau e o digníssimo menistro do eçeteefe, não veem nada demais, nem omissão, no fato amplamente divulgado que o menistro da justissa e o presidenti terem recebido informação dos órgãos de inteligência os alertando do que poderia ocorrer no dia 08/01.
Seria negligência, prevaricação, omissão ou oportunidade de concretizar os atos gramados nós subterrâneos de Brasília?
*atos tramados nos subterrâneos de Brasília.
Esse careca só enche o saco
Mas é mesmo, Ministro Moraes? Tentativa de golpe acontece no seu quintal, dentro do próprio STF, e o meretíssimo não vê?
O estado de loucura, que se torna um local, aonde um provável psicopata atua livremente, alimentado e incentivado por corruptos.