Moraes presta queixa depois de ser xingado por frequentadores de clube

Ministro do STF não estava presente, mas soube das supostas ofensas por meio de seus seguranças
-Publicidade-
Alexandre de Moraes, ministro do STF, prestou queixa depois de ser xingado no Clube Pinheiros
Alexandre de Moraes, ministro do STF, prestou queixa depois de ser xingado no Clube Pinheiros | Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), registrou um boletim de ocorrência contra pessoas que supostamente o ofenderam dentro do Clube Pinheiros, em São Paulo, na madrugada de sexta-feira 3. As informações são do site Poder360.

O detalhe curioso é que o magistrado sequer estava presente no local. Ele tomou conhecimento das supostas ofensas por meio de seus seguranças, que prestaram a queixa em seu nome. O B.O. foi registrado no 14º Distrito Policial (DP) da capital paulista, no bairro de Pinheiros, zona oeste da cidade.

Leia mais: “Após decisão de Moraes, Jefferson já está em hospital particular no Rio”

-Publicidade-

Moraes é sócio e frequentador assíduo do clube. Integrantes de sua escolta pessoal sempre ficam nas imediações do local. O ministro do STF mora na região.

De acordo com o boletim, “vigilantes particulares” avisaram um integrante da escolta pessoal de Moraes que “indivíduos embriagados no interior do Clube Pinheiros” estariam “proferindo ameaças e injúrias à pessoa da vítima”. Um dos seguranças do ministro “constatou da calçada, e, por meio da grade do clube, quatro indivíduos em uma mesa falando alto e ingerindo bebidas alcoólicas”.

Leia também: “Bolsonaro: ‘Um ministro do STF está contaminando a democracia’”

Ainda segundo o boletim, dois dos homens que teriam xingado Moraes foram embora depois de um funcionário do local pedir que “cessassem os insultos”.

O sócio do Pinheiros Alexandre da Nova Forjaz, que se apresenta como agente publicitário, foi identificado como uma das pessoas que teriam insultado Moraes. Segundo relatos, ele teria proferido os xingamentos quase em frente ao edifício em que mora o magistrado. Entre as ofensas, Forjaz teria chamado Moraes de “careca ladrão” e “advogado do PCC”.

Um dos seguranças do ministro, então, “acionou apoio da Polícia Militar, que o apoiou na condução do investigado” até a delegacia. Diante dos policiais, Forjaz negou que tivesse ameaçado Moraes e disse que estava assistindo a um jogo de futebol “e que havia várias mesas insultando a pessoa da vítima [Alexandre de Moraes], contudo, que desconhece as qualificações dessas pessoas”.

Leia também: “Zé Trovão desafia Alexandre de Moraes: ‘Venha me prender’”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

66 comentários

    1. Como todo bolsonarista, é mais um covarde, late muito em seu canil, mais sai deste fica mansinho com o rabo entre as pernas. São umas desgraças de homens, isso ok se podemos chamar assim!!!!

      1. De 44 comentários ele acha que abafou, e muito confuso, não sabe nem latir.

      2. José Roberto, muito melhor ser Bolsonarista do que “Carniçista”, né? Você está na revista errada. Vai assinar a CrusoLIXO do Mainardi e comparsas. Só tem uma coisa pra te dizer: VAI CHUPAR A SUA MEIA!

  1. Não bastasse o que é o cidadão, há quem os sirva de bandeja e lamba-lhes os pés. A volta dos X 9. Depois, será que xingaram ou o chamaram do que ele é realmente. Como dizia um candidato a ministro do supremo. ” Quem não quer ser atacado, ofendido, fique em casa, não queira ir para a vida pública”. Ele é do povo, trabalha para o povo, deve obrigações ao povo e ninguém mais. Peça a renúncia então, ora bolas.

    1. O ministro que proferiu a frase de que quem não quer ser ofendido não vá para a vida pública deveria agora ter a hombridade e pedir para sair e não querer tolhir a liberdade das pessoas.

  2. É… XANDE “O pequeno” tá em PÂNICO e sabe que é ODIADO PELO POVO. Tá se sentindo ACUADO. Sinais claros de descontrole emocional e qualquer cidadão comum se tornou uma AMEAÇA ao seu EGO.

    1. Quando tudo parece piorar é porque VAI MELHORAR. Xande não tem força contra o POVO. Nenhum TIRANO resistiu a IRA DO POVO UNIDO. O fim tá próximo.

      1. Concordo plenamente com você, Leila. Estamos no caminho certo. É só obervar que o Lado Negro da Força (Tks., Geoge Lucas!) nãa para de acusar o golpe e nos passar recibos. Dê sempre uma espiada nas manchetes do AntagoLIXO: recibos e mais recibos.

    2. Ele é ministro do STF, não Deus que ninguém pode falar mal dele! Aliás até mal de Deus muitas pessoas fala, porquê ele um mero mortal acha que ninguém pode falar nada contra ele? Ela vai fazendo merdas em cima de merdas e quer que às pessoas o amem. Ele tá aonde estar é porquê foi indicado por um Presidente da República. Não teve votos da sociedade para tanto, portanto se for parar para analisar o Presidente da República tem mais poderes do que todos ali no STF, pois o presidente têm votos da sociedade para estar ali ocupando a Cadeira Presidencial. Mais respeito Srs ministros do STF vocês estão agindo com tiranos, desreipetandos nosso contribuição. Se alguns estão sendo radicais em suas falas, etc, estão exercendo ainda que de forma rude ou não, seus direitos de livres expressão. Aquele que se sentir ofendido que processe…, agora prender aí já é demais, o nome disso é ditadura, fascismo e por aí vai…

      1. Enquanto o procedimento de nomeação de ministro para o STF for por um presidente e sabatinado pelos senadores rabos presos jamais teremos uma pessoa independente e que vá ser a favor da sociedade. O certo seria: indicar 10 a 20 juízes de ilibado saber jurídico realmente e nas eleições para senador que o futuro ministro fosse escolhido pelo povo por um mandato de 8 anos. Poderia até ser pior, mas pelo menos era escolhido pelo povo. Assim como o povo sofre com alguns deputados e senadores, contudo temos a oportunidade de colocar esse indivíduo no olho da rua no pleito seguinte. Agora, da forma como é atual não tem como o indivíduo ter isenção e cumprir fielmente a constituição, uma vez que os interesses diversos são maiores. Que o Poder judiciário não fosse poder, pois não é eleito pelo povo e sim uma instituição independente que só agisse conforme a necessidade. A corte atualmente nem tem tempo para julgar os processos importantes, pois quem é de esquerda toda vez que se sente derrotada recorre à suprema corte. A suprema corte, por sua vez, deveria selecionar os tipos de queixas a receber para não ser lugar comum e exposta a todo momento.

    1. ABSURDO é um ministro agir como um TIRANO, perseguindo pessoas por crítica, piadas, sátiras e conversas privadas de bar. Você acha que está em Cuba, Depelego?

      1. Bons tempos em que existiam seguranças de verdades e não leva e trás de fofocas. Os velhos babões dos patrões

    2. Hahaha, Depelego (cruzes, de onde é que foram tirar esse nome?), falta de respeito com o Brasil que presta é exatamente o que esse sujeitinho desprovido de pelos na cabeça demonstra. Estado de barbárie teremos se essa corja não for destítuída. Você vai comer carne de cachorro. É isso que deseja?

  3. Chamar um careca de careca agora é difamação. Chamar um ladrão de ladrão agora é calunia. Chamar um advogado de advogado agora é crime. Chamar o PCC de PCC agora é injúria. RUMO À VENEZUELIZACAO do STF.

  4. Agradeçamos ao Presidente Bolsonaro por ter colocado o Lado Negro da Força em franca defensiva, isso sim! E apenas pedindo o cumprimento do Art. V da CF’88, que esses juízes deveriam, além de saber de cor, salteado e de trás-prá-frente, defender e fazer aplicar.

  5. Enquanto a PF continuar sendo as p…nhas do STF, é isso mesmo que vai continuar acontecendo – que p… de país de m… é esse??? A PF está do lado se quem??? Se for do lado da constituição, qual delas???

  6. Verifiquem o que escreveu o Ancelmo, no Globo.
    Ao que parece, a notícia do Poder360 está distorcida.
    A coluna do Ancelmo dá a entender que os seguranças ficaram no lado de fora da portaria do clube, esperando o sócio sair, para então o levarem para a delegacia.
    Seria interessante verificar também o B. O.

  7. Então os seguranças tem ordem do reizinho para prender em nome dele.
    Que coisa, não!
    Tudo isso é demonstração de poder ou de medo? Quem deve teme.

    1. Agora dizer q ele é careca e advogado do PCC é ato antidemocrático kkkkkk e KD o discurso q pessoa pública pode ser criticada só vale pro Bolsonaro?

  8. Xandão vai mandar seus seguranças, pagos por nós, nas manifestações do dia 7 de Setembro? Não vai ter delegacia para todos os B.os que terão de ser feitos.

  9. Colocar um advogado no STF que as más línguas diziam que era advogado de traficantes fo PCC foi um erro imperdoável do Temer. Pode até não ser, mas sua conduta até agora não é muito boa. Não sei porque esse juiz fica se sentindo injuriado toda vez que alguém se refere a sua cabeleira, ou a falta dela.

    1. Só um erro do Temer???? Ora, o que esperar de um calhorda safado e chifrudo (também com um monumento daquele, 40 anos mais nova, esperar o quê), como o Temer? Só podia ter nomeado alguém da mesma laia.

  10. Já que somos os TROUXAS que pagamos as contas de quem nos rouba, mata e prende. Será que sobraram alguns corajosos para delatar o nome dos delatores?

  11. Assim não dá, coitado dessa criatura tão perfeita! Santo sacrilégio, como pode algum mortal ousar insultá-lo! E esses seguranças foram displicentes, eles têm que fiscalizar todos clubes, cinemas, shoppings, paredes de banheiros do universo,,,, enfim, onde houver algum pecador que se refira ou escreva algo que entendam que possa desabonar o chefinho….. Bando de vagabundos, vá se catar com esses estrumes!

    1. Claramente todos esses desmandos ñ vem de sua cabeça, outrora tida como “brilhante”. São imposições de quem sempre o bancou, ele é só uma fantochinha, uma brinquedinha, nas mãos de quem realmente está por trás dele.

    1. Como podemos aceitar esse ultraje contra o nosso país, nossa democracia, nossa constituição ? Como as forças armadas que, em constituição, é delegada para garantir a ordem do país não age ? Como o banana do presidente que prometia que o metiolate voltaria a arder, só fica chorando e não age, e ainda coloca 2 ministros partidários quando tinha a chance de colocar alguém que não disse da laia de quem está lá ? Caiu a máscara, não temos nada de democracias temos um sistema manipulista e bandidista. Ou a população brasileira quer um líder do PCC e um ex presidente corrupto que destruiu o Brasil, livres, leves e soltos, enquanto um cantor de música sertaneja de 80 anos e outros são presos só por darem opinião ? Isso é democrático no Brasil de hoje ?

      1. Falou, falou, e não disse, mais um especialista em nada.

      2. Volto a dizer ao Fabyo: VÁ LER A CONSTITUIÇÃO para aprender quais são as atribuições e prerrogativas do Presidente da República. Para fazer o que você quer, é necessário que ele conte com o apoio maciço dos brasileiros. Entenda de uma vez que ele não pode invocar o artigo 142. Se invocado e as FFAA intervirem ele perde o cargo. Ele sabe muito bem o que está fazendo. Agora depende únicamente de todos nós. O PODER EMANA DO POVO E EU SEU NOME É EXERCIDO!

  12. Em breve mais um inquérito aberto pelo STF: conversa de bêbado em mesa de bar é crime e o mais grave atentado à democracia.

  13. Xandao! Atitudes tipicas de um narcisista transtornado mental, cheio de macacos voadores !
    ELE NAO ESTA PREPARADO PSICOLOGICAMENTE, MORALMENTE PARA O CARGO DE mINISTRO DO SUPREMO, ELE DEVE SAIR

  14. Por que nos governos passados o STF era somente um poder silencioso e agora se insurge contra tudo e contra todos? O que mudou ou quem mudaram? Será que aquela convivência pacífica em outros presidentes é que eles tinham vantagens que este governo não dá? Será que secaram as torneiras que alimentavam o silêncio e o status quo desta organização? Acho que uma investigação séria deveria ocorrer.

  15. O título está errado. O careca mandou prender não por ser xingado, mas por ter ouvido dizer que foi xingado. O jornalismo da Oeste tem de ser muito claro.

  16. Pergunta que não quer se calar:
    1. Vigilantes Particulares escutaram as ofensas no Clube – Clube de Cuba Pinheiros?
    2. Avisaram Segurança Particular nas Imediações – Seguranças na Calçada do Prédio ?
    3. Seguranças deixam a segurança do prédio e vão até as grades do Clube, escutar as ofensas?
    4. Identificaram as pessoas, facilmente???
    Bem, estamos em Cuba ou na Venezuela e não sabemos…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro