Morre Carlos Langoni, ex-presidente do Banco Central

Ele estava internado desde dezembro no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro
-Publicidade-
O economista Carlos Geraldo Langoni, ex-presidente do Banco Central (BC), morreu na madrugada deste domingo, 13, vítima da covid-19
O economista Carlos Geraldo Langoni, ex-presidente do Banco Central (BC), morreu na madrugada deste domingo, 13, vítima da covid-19 | Foto: Reprodução/Redes sociais

Aos 76 anos, o economista Carlos Geraldo Langoni, ex-presidente do Banco Central (BC), morreu na madrugada deste domingo, 13, vítima da covid-19. Ele estava internado no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, desde dezembro.

O economista assumiu a presidência do Banco Central do Brasil em janeiro de 1980 no governo do presidente João Figueiredo. Aos 35 anos, foi o mais jovem ocupante do cargo da história. Como presidente do BC, tornou-se membro do Conselho Monetário Nacional e do Conselho Nacional de Comércio Exterior (Concex). Egresso da Universidade de Chicago, assim como o ministro da Economia, Paulo Guedes, nos últimos anos Langoni passou a atuar como consultor do ministro nas áreas de gás e de abertura comercial.

Em nota, o BC lamentou a morte de Langoni:

-Publicidade-

“Foi com pesar que a Diretoria Colegiada do Banco Central do Brasil recebeu a notícia do falecimento do economista Carlos Langoni. Com sólida formação, Langoni presidiu o Banco Central do Brasil entre 1980 e 1983. Durante sua gestão, ajudou a construir a estabilidade econômica do país e zelou pelo papel institucional que cabe aos bancos centrais de todas as economias.”

Em seu Twitter, o secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, registrou pesar pelo falecimento do economista:

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site