Morreu na madrugada desta segunda-feira, 27, o deputado estadual do Rio de Janeiro Otoni Moura de Paulo (MDB). Ele é pai do deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ). Aos 71 anos, Otoni Pai faleceu por complicações de um câncer no fígado.
+ Leia as últimas notícias de Brasil no site da Revista Oeste
Ele estava entubado em uma unidade de terapia intensiva desde a manhã do domingo 26. A notícia do falecimento foi divulgada por meio das redes sociais do filho e confirmada nos perfis oficiais do ex-parlamentar.
Natural de Magé (RJ), Otoni de Paula Pai era pastor evangélico e ingressou na carreira política em 1988, ao se eleger vereador de Nova Iguaçu (RJ). O parlamentar estava em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), cargo ao qual foi eleito, com 41.932 votos, nas eleições de 2022.
Na Alerj, Otoni presidia a Comissão de Defesa Civil. Além disso, é o autor da lei que declara a corrida de rua como patrimônio imaterial do Estado do Rio de Janeiro e coautor de outras 19 propostas transformadas em lei.
O velório do parlamentar ocorre a partir das 10h, no Palácio Tiradentes, no centro do Rio de Janeiro. O sepultamento está marcado para as 15h no cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita (RJ).
Políticos lamentam morte de Otoni de Paula
O governador Cláudio Castro (PL), em comunicado divulgado nas redes sociais, afirmou receber a notícia com “grande tristeza”. “A política fluminense perdeu hoje um político atuante e um homem de Deus”, escreveu Castro em publicação no Twitter/X. O governo do Rio decretou um luto oficial de três dias pelo falecimento do parlamentar.
“Deputado atuante, que conquistava todos ao seu redor”, disse Rodrigo Bacellar (União Brasil-RJ), presidente da Alerj, em publicação no Instagram.
Redação Oeste, com informações da Agência Estado