Motores do avião que levava Marília Mendonça serão periciados em Sorocaba

Fuselagem do bimotor, por sua vez, foi encaminhada para análise no Rio de Janeiro
-Publicidade-
Queda de bimotor matou a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas
Queda de bimotor matou a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas | Foto: Reprodução

Os motores da aeronave que transportava Marília Mendonça e caiu na sexta-feira 5 em Caratinga (MG), matando a cantora e outras quatro pessoas, serão analisados por uma empresa especializada de Sorocaba, no interior de São Paulo. A fuselagem do bimotor, por sua vez, foi encaminhada nesta terça-feira, 9, para o Rio de Janeiro.

A análise dos destroços do avião faz parte da perícia realizada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para identificar as causas do acidente.

-Publicidade-

Segundo informações da Polícia Civil, que também investiga o acidente, um dos motores teria caído em uma região de mata, possivelmente depois do choque entre a aeronave e um dos cabos de uma linha de transmissão de energia da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Como noticiado por Oeste, um pedaço do cabo estava enrolado na hélice do avião. O outro motor do avião estava submerso nas águas da cachoeira sobre a qual a aeronave caiu.

Os equipamentos foram recuperados por uma empresa de guincho contratada pela PEC Táxi Aéreo, proprietária do avião. Os motores devem chegar na quarta-feira 10 a Sorocaba e serão levados para a empresa Pratt & Whitney Canadá do Brasil, instalada no aeroporto local.

Com informações do jornal O Estado de S. Paulo

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.