Mourão sai em defesa de Pazuello: ‘Talvez outra pessoa não suportasse’

Ministro da Saúde tem 'demonstrado resiliência', afirma vice-presidente
-Publicidade-
Vice-presidente defendeu a gestão do atual ministro da Saúde
Vice-presidente defendeu a gestão do atual ministro da Saúde | Foto: Bruno Batista /VPR

Em meio aos rumores sobre a possível saída de Eduardo Pazuello do comando do Ministério da Saúde, o vice-presidente Hamilton Mourão saiu em defesa do general nesta segunda-feira, 15. Em conversa com os jornalistas, ao chegar ao Palácio do Planalto, Mourão destacou a “resiliência” do ainda ministro.

Leia mais: ‘Equilíbrio de Poderes na nossa democracia está rompido’, diz Mourão

-Publicidade-

“A gestão do Pazuello vem sendo muito criticada, muito contestada. O Pazuello tem demonstrado a resiliência que eu sei que ele tem, a capacidade de suportar o peso das críticas”, disse o vice-presidente. “Talvez outra pessoa não suportasse tudo que ele vem suportando. Tenho muita confiança no Pazuello, que conheço há muito tempo.”

Mourão admitiu que a pasta vem encontrando dificuldades para enfrentar a pandemia de covid-19. “É uma situação muito difícil, pela característica do nosso país, pela característica desse vírus, pela forma como o país encarou isso tudo. É muito difícil para alguém, da noite para o dia, conseguir consertar tudo”, afirmou.

Indagado sobre a cardiologista Ludhmila Hajjar, que se reuniu no domingo 14 com o presidente Jair Bolsonaro e é um dos nomes cotados para substituir Pazuello, Mourão despistou. “Não conheço a doutora Ludhmila pessoalmente, só de ouvir falar. Ela tem tratado inúmeras pessoas, inclusive o presidente do meu partido [PRTB], o Levy Fidelix, que está internado lá em São Paulo e sendo tratado por ela. Eu sei que ela tem competência como médica. Não sei como gestora.”

Leia também: “Pazuello segue à frente da pasta, informa Ministério da Saúde”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comments

  1. Concordo com o Vice-presidente Mourão. Acho que ele poderia capitanear um grupo seleto que pudesse liderar, no bom sentido, uma ação organizada, federativa e humanitária no distanciamento e na proteção dos trabalhadores. A reorganização do SUS passa por esse trabalho conjunto. Um desafio…

  2. Mourão é inteligente, moderado e bom comunicador. Entendo ser fiel a Bolsonaro e os dois poderiam inverter a chapa em 2022 para calar os novos velhos tucanos (já fui) decadentes e esclerosados. PT e outros puxadinhos inúteis da esquerda não são problema.

  3. No dia em que eu tiver um “defensor” dessa espécie melhor meter um tiro na testa. Qual é, Oeste, tão contra o Pazuello? Essa Ludimila é uma serpente.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site